NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
21 de dezembro de 2023 - 12h12

Davi Belfort assina com Virginia Tech para jogar no college football

Quarterback brasileiro agora é oficialmente jogador dos Hokies após assinar com programa no National Signing Day

Davi Belfort QB Virginia Tech 2Davi Belfort é oficialmente um quarterback da Virginia Tech. Nesta quarta-feira (20), o brasileiro assinou com o programa que pertence à conferência ACC durante o National Signing Day, que é o dia oficial dos jogadores do ensino médio anunciarem e assinarem com os programas do college football que irão defender.

O jovem QB vai jogar pelos Hokies a partir da temporada de 2024 e já começa a treinar com o elenco do programa em janeiro. Em entrevista ao The Playoffs, Davi inclusive falou que não estava preocupado em atuar no seu primeiro ano, mas sim em aprender e se desenvolver.

Davi Belfort havia se comprometido a atuar por VT em março deste ano e tinha recebido mais de 28 ofertas de bolsas de estudo para atuar no futebol americano universitário. Entre as universidades, estavam nomes como Alabama, Miami, Florida, Michigan, entre outros times da Power Five como os Virginia Tech.

O signal caller brasileiro é filho do lutador Vitor Belfort e da empresária Joana Prado. Ele é considerado um dos melhores quarterbacks de dupla ameaça colegial dos Estados Unidos e jogou seu último ano do high scchool pela Werster High Wildcats, onde levou o time ao playoffs do estado da Flórida.

Davi Belfort é uma promessa do futebol americano na posição mais importante do esporte. Ele será o primeiro brasileiro a atuar na posição no college football. E ele é a principal esperança de termos pela primeira vez um jogador brasileiro atuando na NFL sem ser um kicker. Ele poderá ser elegível para o Draft da liga a partir de 2027, quando terá 22 anos.

Contudo, por agora, ele terá que se preparar para jogar bem em Virginia Tech, programa que teve Michael Vick como quarterback escolhido na primeira escolha geral do recrutamento da liga em 2001, pelo Atlanta Falcons.

Os Hokies vem de uma temporada boa dentro da conferência, com um recorde 5-3 e ficano na frente de programas como Clemson, North Carolina, Miami, entre outros. No geral, foi um recorde 6-6 e vai jogar o Military Bowl contra Tulane no dia 27 de dezembro.

(Foto: Reprodução Instagram/Davi Belfort)

instagram