NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de dezembro de 2023 - 01h12

Com grande atuação de Jaime Jaquez Jr., Heat derrota 76ers no Natal

Novato da franquia da Flórida tem maior atuação da carreira em noite marcada pelas ausências de Jimmy Butler e Joel Embiid na partida de Natal

Com grande atuação de Jaime Jaquez Jr., Miami Heat derrota Philadelphia 76ersO Miami Heat derrotou o Philadelphia 76ers, nesta segunda-feira (25) de Natal, pelo placar de 119 a 113, no Kaseya Center, em Miami. Em partida marcada pelas ausências de Jimmy Butler e Joel Embiid, o novato Jaime Jaquez Jr. teve em seu primeiro jogo da rodada natalina na liga, sua maior atuação da carreira.

Triple J foi o destaque da noite, sendo responsável por 31 pontos, dez rebotes e dois roubos de bola em 39 minutos que esteve presente em quadra. Bam Adebayo contribuiu com 26 pontos, 15 rebotes, cinco assistências e três tocos, e viu Tyler Herro encerrar a noite com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Pelos Sixers, Tobias Harris chamou a atenção com 27 pontos, sete rebotes e seis assistências, e recebeu ajudas de Kelly Oubre Jr. (25 pontos e sete rebotes) e De’Anthony Melton (15 pontos, sete rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola).

Os jogadores de Erik Spoelstra foram melhores no aproveitamento de arremessos (47,6% contra 42,6%), no aproveitamento de lances livres (77,1% contra 64%), nas assistências (27 contra 23), nos rebotes ofensivos (13 contra cinco) e defensivos (43 contra 31) e nos tocos (sete contra quatro). Os comandados por Nick Nurse terminaram na frente nos roubos de bola (11 contra cinco), nos turnovers (sete contra 14) e nos pontos anotados em turnovers (21 contra quatro).

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Sixers sendo melhores no ataque e na defesa, conseguindo abrir uma boa vantagem logo nos minutos iniciais. Com seis minutos e meio no relógio, Tyrese Maxey deu assistência para Tobias Harris converter uma bola tripla para abrir dez pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança da equipe visitante. Mas em cinco minutos, o Heat conseguiu uma corrida de 14 a 4, chegando ao empate com um arremesso de curta distância de Jaquez Jr.. Depois de sofrer falta de Patrick Beverley, Kevin Love converteu dois lances livres para deixar o time da casa na frente, conseguindo ver Adebayo converter um arremesso de média distância nos segundos finais para encerrar os 12 minutos iniciais da partida por 26 a 22.

No segundo quarto, o Heat manteve o mesmo ritmo ofensivo do final do primeiro quarto e foi aumentando a diferença com o decorrer do tempo. A diferença chegou aos dígitos duplos com um gancho de Adebayo com dois minutos jogados, e se repetiu nos minutos restantes no relógio em outras cinco oportunidades. Os Sixers conseguiram deixar a desvantagem mínima na casa dos seis pontos, mas não conseguiam ameaçar a equipe adversária para voltar a liderar o confronto. No fim, vitória parcial do Heat por 63 a 49 no intervalo (37 a 27 no quarto).

Na volta para a quadra, o Heat conseguiu melhorar o seu lado ofensivo e defensivo, e foram aumentando a diferença durante os minutos iniciais. Com um minuto disputado, Jaquez Jr. converteu um arremesso de três pontos, abrindo 21 pontos de vantagem, a maior liderança da partida. Mas em nove minutos, os Sixers conseguiram se organizar melhor defensivamente e ofensivamente e, com uma corrida de 33 a 12, chegou ao empate com um gancho de Harris restando dois minutos no relógio. A vantagem voltou para a equipe da Filadélfia nos segundos finais, depois de Beverley converter dois lances livres após falta sofrida por Lowry, mas viu o camisa 7 acertar uma bandeja no estouro do cronômetro para irem ao quarto final empatados por 86 a 86 (37 a 23 para os 76ers no quarto).

No quarto final, os Sixers conseguiram retomar a frente do placar com um arremesso de curta distância de Beverley com 18 segundos jogados. Duncan Robinson colocou o Heat na frente depois de acertar lance livre de falta técnica de Morris Sr., e conseguiu se manter na liderança até o final do período. Os Sixers tentaram sair de Miami com a vitória tentando uma reação nos minutos finais, mas a vitória mandante no quarto por 33 a 27 fez com que a equipe da Flórida conquistasse a vitória por 119 a 113 no primeiro confronto entre as duas equipes no Natal na história da liga.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Miami Heat conquista o seu 18º triunfo na temporada 2023-24 da NBA e sobe para a quinta colocação da Conferência Leste com 60% de aproveitamento (18-12). O Philadelphia 76ers sofre a sua nona derrota no campeonato, mas continua ocupando a terceira colocação do Leste com 69% de aproveitamento (20-9).

O próximo compromisso do Heat está marcado para esta quinta-feira (28), quando enfrenta o Golden State Warriors (15-15) à 0h no Chase Center, em San Francisco. Os Sixers voltam à quadra um dia antes, na quarta-feira (27), quando encaram o Orlando Magic (17-11) às 21h no Amway Center, em Orlando.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram