NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de dezembro de 2023 - 10h12

Mesmo sem Joel Embiid, 76ers vencem Magic

Desfalcado de sua principal estrela, Philadelphia 76ers faz jogo consistente e vence Orlando Magic com bastante tranquilidade

Tyrese MaxeyO Philadelphia 76ers fez partida bastante consistente e venceu o Orlando Magic por 112 a 92 em duelo disputado nesta quarta-feira (27) no Kia Center, em Orlando – Flórida e válido pela temporada regular 2023-24 da NBA. Os Sixers são candidatos ao título? Se você tem um bom palpite, conheça os melhores sites de apostas de NBA e aproveite!

Mesmo sem contar com sua principal arma e atual MVP da liga, Joel Embiid, os Sixers dominaram por completo o jovem time de Orlando e conseguiram mais uma vitória para seguir na briga pelo topo da Conferência Leste.

Tyrese Maxey foi o cestinha da equipe visitante e brilhou com 23 pontos, seis rebotes, duas assistências e um toco, sendo o jogador mais decisivo da equipe da Philadelphia no duelo.

Ao lado dele, bom jogo do trio Tobias Harris, De’Anthony Melton e Paul Reed, substituto de Embiid no quinteto titular, com o primeiro marcando 22 pontos, sete rebotes, duas assistências e um roubo, o segundo aparecendo com 22 pontos, cinco rebotes, uma assistência e dois roubos e o terceiro com double-double de 15 pontos e dez rebotes, além de três assistências, três tocos e um roubo de bola.

Pelo Magic, destaque para o alemão Franz Wagner, que anotou 24 pontos, com cinco rebotes, três assistências e um roubo de bola.

Com ele, boa partida do armador Jalen Suggs, com 20 pontos, dois rebotes e uma assistência e do ala Paolo Banchero, com 19 pontos, nove rebotes e quatro assistências.

Com a vitória, os 76ers seguem na cola do Boston Celtics e do Milwaukee Bucks na briga pela liderança do leste. O time da Philadelphia tem campanha de 21-9, com duas vitórias a menos que os concorrentes e ocupa a terceira colocação na conferência.

Já Orlando é o quinto e uma das gratas surpresas até aqui no ano. A equipe tem campanha de 18-12.

Ainda sem saber se contará com o retorno de Joel Embiid, os Sixers visitam o Houston Rockets nesta sexta-feira (29). O Magic, por sua vez, também joga no mesmo dia e recebe o New York Knicks.

O JOGO

Com Embiid fora pelo segundo jogo consecutivo, os 76ers entraram em quadra com Tyrese Maxey sendo o jogador decisivo da equipe. Encarando o bom time do Magic, que vem surpreendendo, Philadelphia mudou um pouco o estilo de jogo e passou a apostar em infiltrações e chutes do perímetro, jogando menos dentro do garrafão já que o camaronês não estava em quadra.

Com Paul Reed substituindo bem a principal estrela do time, principalmente na defesa, os Sixers pararam o jovem time de Orlando e venceram o primeiro quarto por 26 a 25.

No segundo quarto o jogo seguiu extremamente parelho, mas com os 76ers melhores em quadra. Maxey seguia fazendo bom jogo e tinha companhia da dupla Harris e Melton, além de Reed como bom reboteiro e pontuador.

No Magic, Franz Wagner era quem conduzia a equipe, com Banchero fazendo bom jogo e Suggs marcando pontos, mas pecando nas demais estatísticas.

Os visitantes venceram o segundo quarto por 26 a 21 e foram para os vestiários em vantagem: 52 a 46.

No terceiro quarto, os 76ers ainda tinham ligeira vantagem e os ataques passaram a prevalecer um pouco mais sobre as defesas. Por Orlando, Suggs fez excelente parcial na pontuação, mas sofria para segurar um agressivo Maxey enquanto estava na defesa.

Mais uma vitória parcial do time visitante, dessa vez por 32 a 29 e placar geral em 84 a 75 para Philadelphia.

No entanto, o equilíbrio deixou de valer no período final. “Faltaram pernas” para Orlando nos últimos minutos e os 76ers sobraram em quadra. Os mandantes passaram a falhar no ataque e viraram presa fácil de um time que foi dominante, venceu o quarto por 28 a 17 e abriu vantagem de 20 pontos para fechar o duelo em 112 a 92.

Boa vitória do Philadelphia 76ers sem Embiid, que segue de olho nas primeiras posições do Leste!

Foto: Reprodução Twitter Philadelphia 76ers

instagram