NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de dezembro de 2023 - 11h12

Com triple-double de Kevin Durant, Suns vencem Rockets

Suns vencem Rockets fora de casa e dão fim à série de três derrotas consecutivas

Kevin Durant - Phoenix SunsO Phoenix Suns (15-15) visitou o Houston Rockets (15-14) no Toyota Center, nesta quarta-feira (27), e contou com o 18º triple-double da carreira de Kevin Durant para vencer o rival por 129 a 113 e dar fim à sequência de três derrotas seguidas da equipe. Os Suns vão brigar pelo título? Se você tem um bom palpite, conheça os melhores sites de apostas de NBA e aproveite!

KD atuou por 41 minutos e teve uma atuação que deverá ter algum espaço dentre as melhores da carreira. O ala terminou com 27 pontos, dez rebotes e incríveis 16 assistências, empate com sua melhor marca pessoal da carreira, ainda com dois roubos, um toco e acertando 9/16 arremessos de quadra.

Os Suns não viveram só de KD e tiveram no veterano Eric Gordon outra figura importante para a vitória. O ala-armador contribuiu com 27 pontos e 7/11 nos arremessos de quadra poucos dias após declarar que andava um pouco frustrado com seu papel de pontuador dentro da franquia. Completando o trio de pontuador, Devin Booker registrou 20 pontos e sete assistências.

Pelos Rockets, novamente Alperen Sengun roubou a cena, com 24 pontos e cinco rebotes. Atrás dele, Jalen Green teve 23 pontos. Um dia após ver Dillon Brooks sair de jogo com lesão no abdômen, Houston teve que lidar com a saída de Jabari Smith Jr. no meio da partida com uma lesão no tornozelo.

Com a vitória, os Suns voltaram à décima posição da Conferência Oeste e estão a 1,5 jogo do New Orleans Pelicans, sétimo colocado. Os Rockets estão logo ali, meio jogo à frente do rival, na oitava posição. As duas equipes jogam agora na sexta-feira (29), em casa. Os Suns pegam o Charlotte Hornets, enquanto os Rockets recebem o Philadelphia 76ers.

O jogo

Aproveitando o jogo em dia seguido dos Rockets e o natural cansaço do adversário, os Suns começaram ofensivos no primeiro quarto e chegaram a abrir 12 pontos (30 a 18) já na reta final da parcial. Os Rockets não deixaram o jogo sair do alcance tão no começo e fecharam o primeiro período com uma sequência de 6 a 0 para cortar a desvantagem para seis pontos (30 a 24).

O segundo período foi um show à parte de Gordon, que fazia seu primeiro jogo em Houston desde que foi trocado pela franquia em fevereiro. O ala-armador de 35 anos acertou 5/6 arremessos de três na parcial e anotou 17 pontos, liderando os Suns em um quarto de 43 pontos. A distância chegou em 20 pontos (69 a 49) a um minuto para o intervalo, mas foi para a parada 18 (73 a 55).

O terceiro quarto seguiu com controle absoluto de Phoenix. Houston não conseguiu cortar a diferença no placar para além de 12 pontos na parcial e ele foi para o último quarto marcando 20 novamente em favor dos visitantes (104 a 84). A essa altura, KD já fazia um jogo de 15 pontos, 15 assistências e sete rebotes.

O técnico Ime Udoka abdicou da partida logo de cara e não voltou com os titulares para a quadra desde o início dos últimos 12 minutos. A partida acabou virando um “triple-double watch” para Durant e ele veio a 2:26 para o fim da partida, com seu décimo rebote.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram