NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de dezembro de 2023 - 18h12

Etienne e McManus vão bem e Jaguars superam Panthers

Usando as pernas e o pé do kicker, Jacksonville supera desfalque de Lawrence e volta a vencer após quatro derrotas

A partida já começava complicada. Jacksonville estava sem o principal nome do ataque. Fora por uma lesão no ombro direito, Trevor Lawrence estaria como mais um torcedor. E com Brandon McManus e Travis Etienne em dia perfeito, os Jaguars usaram as pernas para espantar a má fase e bateram o Carolina Panthers por 26 a 0. Jogando em casa, a equipe voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas neste domingo (31).

Quem assumiu os snaps foi C. J. Beathard. E na medida do possível, o quarterback foi bem. Foram 17 passes certos em 24 tentativas para 178 jardas sem touchdowns lançados. Seu principal alvo foi Evan Engram. O tight end acumulou 60 jardas em seis recepções. Com as pernas, vale e muito o destaque para Etienne. O running back anotou dois touchdowns e correu 102 jardas em 16 tentativas. O kicker McManus foi ao campo em quatro oportunidades para chutar field goals e esteve perfeito.

Pelos Panthers, tarde para se esquecer. Bryce Young não foi efetivo e conseguiu muito pouco no jogo aéreo. Foram 19 passes certos em 32 tentativas para apenas 112 jardas com uma interceptação. Correndo, Chuba Hubbard foi quem mais conseguiu algo ao acumular 45 jardas em 11 corridas. Pelo alto, mais uma vez, Adam Thielen conquistou 38 jardas em seis bolas recebidas.

Etienne imparável pelos Jaguars:

O drive de abertura já deu o tom da tarde. Os Jaguars até evoluíam pelo campo, na base de passes curtos e jogadas seguras de Beathard. Quando a coisa apertava, Etienne era chamado e conseguia em media 3, 4 jardas com as pernas. Bom, só que chegou em um ponto que o time não avançava. Nesse momento, McManus entrava e fazia o seu trabalho. O primeiro foi um field goal de 35 jardas, 03 a 00.

A defesa dos donos da casa esteve atenta durante todo o tempo e neutralizava de forma tranquila os visitantes. Por outro lado, os Panthers conseguiam parar os Jags, mas nunca em condições de evitar com que McManus chegasse ao campo para chutar. E foi isso que aconteceu em mais duas oportunidades antes do intervalo. Primeiro num chute de 26 jardas e depois em uma bola de 24 jardas. Assim, o confronto foi para o intervalo em 09 a 00 para Jacksonville. Vale mencionar que o linebacker Josh Allen quebrou o recorde de sacks em uma mesma temporada pela franquia de Jacksonville no final do segundo quarto.

Josh Allen quebrando o recorde:

No retorno dos vestiários, logo de cara a defesa anfitriã, mais uma vez, parou o ataque rival. Só que no drive de abertura dos Jags, agora a unidade ofensiva chegou na end zone. Etienne recebeu a bola e correu pelo lado direito. E foi uma das corridas mais bonitas do dia. Mesmo sendo tocado por três adversários, o RB só caiu na área pintada. Corrida de 62 jardas e 16 a 00 na contagem no começo do terceiro quarto. E três jogadas depois, o ataque voltou ao campo e conseguiu um novo field goal, agora de 34 jardas, 19 a 00.

Antes do fim, duas ações que deram o tom do embate. Os Panthers forçaram o que puderam, mas sofreram downs na linha de 15 de sua defesa. Começando já na frente, os donos da casa deram a bola na mão de quem estava bem no ataque. E Etienne não decepcionou. Após uma corrida de dez jardas que deixou o time na linha de um, ele mesmo concluiu tudo e colocou 26 a 00 na contagem. Antes do fim, Young ainda foi interceptado por Antonio Johnson dando números finais ao duelo.

Quando a bola cai no seu colo:

A batalha pela liderança da AFC Sul segue bizarra. O Jacksonville Jaguars segue liderando com nove vitórias e sete derrotas, mesma campanha dos rivais Indianapolis Colts e Houston Texans. Na última semana, os Jaguars pegam o já eliminado Tennessee Titans (5-10) fora de casa no dia 7 de janeiro. Já o Carolina Panthers (2-14) já pensando na próxima temporada, vai receber o Tampa Bay Buccaneers (8-7) no mesmo dia.

Foto: X / Jacksonville Jaguars

instagram