NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
2 de janeiro de 2024 - 10h01

Washington vence Texas em partida emocionante pelo CFP

Huskies levam o Sugar Bowl e vão disputar decisão do College Football Playoff após baterem os Longhorns em grande jogo

Washington Huskies vencem Sugar Bowl e disputarão final do College Football PlayoffA final da temporada 2023-2024 do college football está definida. Nesta segunda-feira (1), #2 Washington (14-0) e #3 Texas (12-2) se enfrentaram pela segunda semifinal do College Football Playoff na disputa do Sugar Bowl diante de mais de 63 mil pessoas no Caesars Superdome, em Nova Orleans, que viram os Huskies vencendo os Longhorns pelo placar de 37 a 31 em uma partida muito equilibrada, com uma grande tiroteio e emocionante até o fim.

Entre os destaques do bowl game, o quarterback dos campeões da Pac-12 e ainda invictos no ano, Michael Penix Jr. completou 29 de 38 passes para 430 jardas e dois touchdowns (Penix chegou a sua segunda temporada consecutiva passando das 4.500 jardas, se juntando a Patrick Mahomes com o feito). Entre os playmakers, o running back Dillon Johnson teve 21 carregas para 49 jardas e dois TDs e os wide receivers Rome Odunze e Ja’Lynn Polk tiveram seis recepções para 125 jardas e cinco catches para 122 jardas e um TD, respectivamente. Na defesa, o edge rusher Bralen Trice teve cinco tackles totais, quatro solos, três para perda de jardas e dois sacks.

Pelo lado de Texas, o signal caller Quinn Ewers não teve uma noite dos sonhos. Ele não foi decisivo com 24 de 43 passes completos para 318 jardas e um touchdown, fora correr oito vezes para 54 jardas. O jogo terrestre dos Longhorns foi mais ativo com CJ Baxter (nove carregadas para 64 jardas e um TD) e Jaydon Blue (nove corridas para 54 jardas e um TD).

Agora, Washington se prepara para a grande decisão do futebol americano universitário. O programa irá enfrentar #1 Michigan, que bateu #4 Alabama na oura semi, no College Football Playoffs Championship Game no dia 8 de janeiro, no NRG Stadium, em Houston. O jogo do título deste ano – o último do CFP com apenas quatro times antes da expansão para 12 em 2024 – contará com duas equipes invictas jogando pela primeira vez a decisão na era BCS.

(Foto: Reprodução Twitter/Washington Football)

O jogo

Após um punt dos Longhorns no primeiro drive, a partida se tornou um verdadeiro tiroteio. Com a posse da bola, Penix Jr. conseguiu uma big play de 77 jardas com Polk, que deixou Johnson na linha de 2 jardas para entrar na end zone e abrir o placar. Só que a resposta dos campeões da Big XII veio em seguida com a sua campanha terminando na corrida de cinco jardas de Blue para dentro da terra prometida: 7 a 7 no primeiro quarto.

Logo no começo do segundo quarto, Michael Penix Jr. moveu as correntes da sua unidade e viu seu time marcar em novo TD terrestre de Dillon Johnson seu segundo no jogo. Texas conseguiu marcar pouco tempo depois, quando recuperou um fumble forçado após seu punt e deixaram a bola com o iDL Byron Murphy II na linha de uma jarda para correr para a end zone.

Antes do intervalo, os times foram atrás de mais sete pontos cada. Primeiro, o já conhecido QB dos Huskies comandou lindamente mais um belo drive e achou Ja’Lynn Polk para um touchdown de 29 jardas com o seu recebedor. Depois, foi a vez de Quinn Ewers mostrar a que veio e fazer boas jogadas até que Baxter correu da linha de três jardas para anotar mais uma vez de forma terrestre para os Longhorns e deixar o jogo em 21 a 21 ao fim do segundo quarto.

Na volta dos vestiários, Washington colocou o pé no acelerador ao marcar 13 pontos de forma seguida, capitalizando turnovers e anulando o rival no Sugar Bowl. Jalen McMillan anotou um touchdown aéreo de 19 jardas no passe de Michael Penix Jr. e o kicker Grady Gross marcou field goals de 26 e 40 jardas para deixar o placar em 34 a 21 ao fim do terceiro período.

Com a vantagem, o começo do último quarto foi mais tenso. Os Huskies continham as ações dos Longhorns, que não conseguiam avançar no campo de forma efetiva até que Ewers conseguiu uma boa sequência de passes para anotar o seu primeiro TD da noite em passe curto para Adonai Mitchell, deixando o jogo em seis pontos. Contudo, demorou pouco para Gross ser colocado em posição para um novo chute, dessa vez de 27 jardas. A resposta de Texas veio também com um FG, com Bert Auburn acertando de 25 jardas, já que seu ataque parou na red zone.

Restando pouco mais de um minutos de jogo, a defesa texana ainda conseguiu forçar um punt de Washington e dar uma nova chance ao seu ataque com 45 segundos restantes. A unidade ainda conseguiu chegar na linha de 12 jardas do campo ofensivo, mas os Huskies levantaram o muro contra Quinn Ewers de uma forma espetacular e selaram a vitória por 37 a 31 ao conter todos os passes na end zone do QB adversário, dando o título do Sugar Bowl para o programa e garantindo a vaga na decisão do college football.

instagram