NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de janeiro de 2024 - 09h01

Banchero decide e comanda virada do Magic contra os Nuggets

Ala decide nos lances livres, faz primeiro triple-double da carreira e Magic vence os atuais campeões fora de casa

A temporada da NBA está caminhando para a sua metade e alguns times já se estabeleceram como surpresas da temporada, tal qual o Orlando Magic (20-15). Nesta sexta-feira (5), o time da terra do Mickey visitou os atuais campeões do Denver Nuggets (25-12) e, em um grande jogo, conseguiu faturar a vitória por 122 a 120.

O Magic teve uma noite extremamente feliz nos arremessos de quadra, convertendo 50% dos arremessos gerais e 47% das bolas de Três pontos, porém o time cometeu 14 turnovers contra só nove dos Nuggets. O time de Orlando ainda jogou desfalcado de sua estrela Franz Wagner.

Paolo Banchero teve seu primeiro triple-double da carreira na NBA com 32 pontos, dez rebotes e 11 assistências. Mo Wagner contribuiu com mais 19 pontos e 11 rebotes, e Jalen Suggs marcou 27 pontos, convertendo sete bolas de três pontos.

Nikola Jokic foi “mal” para os seus parâmetros e terminou com 29 pontos, mas sem grandes contribuições no resto do box-score. Michael Porter Jr. ajudou com mais 22 pontos.

O jogo

A partida começou com os Nuggets dominando, Jokic estava sendo bem marcado por Mo Wagner e decidiu ficar mais longe da bola, porém isso não afetou o jogo da equipe. Aaron Gordon assumiu o protagonismo contra sua ex-equipe e marcou dez pontos sendo bem agressivo contra Chuma Okeke, que falhou em marcá-lo. O Magic estava com dificuldades de parar os role players do time dirigido por Michael Malone e só se manteve vivo na partida por conta de Banchero, que marcou 11 pontos no período. Os atuais campeões terminaram o primeiro período liderando por 37 a 28.

No segundo quarto, o jogo manteve um pouco o padrão. Os Nuggets tiveram Jokic um pouco mais ativo no período, mas as bolas de três simplesmente não caíram com só duas sendo convertidas em 11 tentativas. O time de Denver foi conseguir pontuar no garrafão e manteve a vantagem conseguindo até aumentar um pouco. O time dirigido por Jamahl Mosley se segurou com as bolas de três de Suggs, que acertou três arremessos longos e não deixou o jogo ser perdido ainda no primeiro tempo. A partida foi para o intervalo com os Nuggets ganhando por 67 a 54.

O terceiro quarto mudou todo o cenário da partida. Banchero voltou mostrando toda a sua visão de jogo e conseguiu distribuir sete assistências no período. O ataque do Orlando Magic foi simplesmente transformado, o time converteu 75% dos arremessos gerais e 67% das bolas de três pontos. Os Nuggets ficaram totalmente perdidos, já que Banchero não costuma criar jogadas para os outros e jogadores como Mo Wagner e Cole Anthony tiveram ótimos arremessos livres. Com um grande terceiro quarto, o Magic conseguiu cortar a vantagem e os Nuggets foram para o último período liderando por 98 a 95.

No último quarto, o jogo ficou emocionante, Orlando logo conseguiu tomar a liderança e a manteve em uma, no máximo, duas posses de bola durante boa parte do quarto. Ao contrário do resto do jogo, no último período as bolas caíram menos e os times estavam bem mais nervosos. Banchero, por exemplo, marcou nove pontos no período, todos de lance livre.

Os Nuggets tomaram a liderança faltando 48 segundos para o fim, com dois lances livres de Jamal Murray. Na sequência, Banchero foi agressivo e conseguiu ir para a linha dos lances livres, convertendo os dois para empatar a partida. O lance decisivo veio logo em seguida: KCP tentou um passe forçado para Jokic e Mo Wagner roubou a bola puxando o contra-ataque que terminou com uma falta de Jokic em Banchero. O ítalo-americano converteu ambos os lances livres e, faltando dez segundos para o fim, os atuais campeões ainda teriam uma chance, porém, Murray tentou um floater e não conseguiu converter.

Foto: Reprodução Twitter / Orlando Magic

instagram