NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de janeiro de 2024 - 10h01

Pacers vencem Celtics e esperam exames para avaliar lesão de Haliburton

Bennedict Mathurin comanda vitória de Indiana com 26 pontos após o armador titular se lesionar em tentativa de bandeja no segundo quarto

O Indiana Pacers (21-15) venceu o Boston Celtics (28-8) por 133 a 131 na noite desta segunda-feira (8) em partida marcada pela lesão de Tyrese Haliburton.

O armador sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda em uma tentativa de bandeja no segundo quarto da partida, caindo na quadra e sendo carregado até o vestiário.

Os Pacers confirmaram que Haliburton irá passar por um exame de ressonância magnética nesta terça-feira (9) para avaliar a extensão da lesão e o tempo de recuperação.

Sem Haliburton, Bennedict Mathurin comandou os Pacers em quadra com 26 pontos em 29 minutos atuados, tendo registrado 8-15 nos arremessos de quadra e 5-9 nos chutes de três pontos.

A vitória dos Pacers ainda ajudou a eclipsar a grande atuação de Jaylen Brown, que terminou a partida com 40 pontos, cinco rebotes, 17-26 nos arremessos de quadra e 3-4 nas bolas de três.

Jayson Tatum não participou da partida devido a decisão dos Celtics de poupar o atleta após seguidas partidas como titular. A expectativa é que Tatum possa voltar normalmente ao elenco nos próximos jogos.

Em um duelo equilibrado, os Pacers conseguiram maior conversão das bolas de três pontos – 19-40 contra 17-35, e assim conseguiu sair com a vitória em Indianápolis.

As duas equipes voltam a quadra nesta quarta-feira (10). Os Celtics recebem o Minnesota Timberwolves (25-10), enquanto os Pacers atuam novamente em casa, desta vez contra o Washington Wizards (6-30).

O jogo

O primeiro quarto apresentou o equilíbrio que seria a tônica da partida, bem como o protagonismo de Brown e Mathurin. Mesmo com os dez pontos do ala de Indiana, Brown anotou 12 e carregou a vitória dos Celtics por 34 a 33.

Boston manteve o embalo no segundo quarto e novamente com Brown inspirado (13 pontos) ampliou a vantagem no marcador e foi para o intervalo com nove pontos de vantagem.

Mas os Pacers conseguiram melhorar o aproveitamento ofensivo após o intervalo e conseguiram anotar 44 pontos na parcial para reassumir a liderança e ir para o último quarto com dois pontos de margem.

O último quarto apresentou disputa até o fim, com a partida ficando empatada com 43 segundos restantes. Os Celtics foram os primeiros a ter posse de bola e Brown errou o arremesso de média distância.

No contra-ataque, foi a vez dos Pacers desperdiçarem a chance de assumir a liderança, após T.J. McConnell errar arremesso de média distância.

Brown teve nova chance para recolocar os Celtics na liderança, mas novamente errou o arremesso com três segundos restantes. O lance foi polêmico. Os árbitros haviam marcado falta de Buddy Hield em Brown, após um toque do jogador dos Pacers na cabeça do rival, porém, após revisão a chamada foi revogada. Na saída de bola, Mathurin recebeu o passe e na tentativa do arremesso de três pontos foi tocado por Kristaps Porzingis.

Após revisão, os árbitros confirmaram a falta de Porzingis e Mathurin converteu dois dos três lances livres que tinha direito e deixou os Pacers com dois pontos de vantagem.

Com apenas 0,1 segundo disponível no relógio, os Celtics tentaram uma ponte aérea para empatar o jogo, mas Luke Kornet não conseguiu completar a ponte aérea e os Pacers venceram a partida.

Foto: Reprodução/Twitter Indiana Pacers

instagram