NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de janeiro de 2024 - 13h01

Ime Udoka comenta sobre saída dos Celtics em primeiro jogo contra ex-equipe

Técnico foi suspenso e demitido do cargo de head coach da franquia na temporada 2022-23 da NBA por violar regras internas da equipe

SAN FRANCISCO, CALIFORNIA - JUNE 02: Head coach Ime Udoka of the Boston Celtics looks on during the second quarter against the Golden State Warriors in Game One of the 2022 NBA Finals at Chase Center on June 02, 2022 in San Francisco, California.O técnico do Houston Rockets Ime Udoka comentou neste sábado (13) sobre a sua saída do Boston Celtics antes da derrota por 145 a 113 para a sua ex-equipe. O head coach foi suspenso e demitido do cargo na temporada 2022-23 da NBA por ter violado as regras internas da franquia 17 vezes campeã da NBA, dando lugar para Joe Mazzulla.

Em coletiva antes de seu primeiro jogo contra a sua ex-equipe, Udoka foi perguntado sobre como ele se lembra da temporada 2021-22 e sua demissão do cargo, e respondeu dizendo que o trabalho não foi finalizado com a franquia de Boston. “Os relacionamentos que você constrói e as pessoas que você impacta são as coisas mais importantes. Eu criei muitos relacionamentos em um ano e, obviamente, quero ter a chance de retomá-los com um grupo com o qual você sente que pode construir e crescer. Eu acabei decepcionando as pessoas. Falei sobre os jogadores, as relações que construí com eles, os treinadores que vieram comigo e depois todos os outros que foram impactados por isso. Então, para mim, a maior coisa que eu diria no geral é decepcionar algumas pessoas, com certeza. Mas nós conversamos sobre isso e vi muitas dessas pessoas durante o verão e conversamos regularmente e então superamos isso”.

Udoka chegou para o cargo de técnico dos Celtics em 2021, quando o então técnico Brad Stevens foi promovido ao cargo de presidente de operações. Ao final da temporada 2021-22, levando a equipe às finais da NBA, o técnico foi suspenso por ter se relacionado com uma funcionária da franquia, dando espaço interinamente para Joe Mazzulla durante a temporada 2022-23. Em fevereiro, foi demitido do cargo, e Mazzulla começou a exercer o cargo de forma efetiva. Em abril, acabou sendo contratado para exercer a mesma função no Houston Rockets.

Mazzulla falou sobre a volta de Udoka ao TD Garden, palco da partida entre Celtics e Rockets, e disse que foi bom reencontrar seu ex-companheiro de equipe técnica. “Obviamente, o fato de Ime estar de volta é ótimo. Trabalhamos juntos e com o pessoal da equipe, mas não acho que isso realmente tenha algo a ver com ganhar ou perder”.

Udoka está em seu segundo trabalho como head coach na carreira, colocando os Rockets na décima posição da Conferência Oeste com 50% de aproveitamento (19-19). Na temporada 2021-22, venceu a final da Conferência Leste por 4 a 3 em cima do Miami Heat, mas acabou sendo derrotado pelo Golden State Warriors por 4 a 2. Naquela mesma temporada, ficou em quarto lugar na votação de Coach of the Year, acumulando 46 pontos, ficando atrás de Erik Spoelstra, do Miami Heat (72 pontos); Taylor Jenkins, do Memphis Grizzlies (270 pontos); e de Monty Williams, do Phoenix Suns, que, com 458 pontos, recebeu o Red Auerbach Trophy.

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

instagram