NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de janeiro de 2024 - 19h01

Kenny Pickett será QB titular dos Steelers em 2024, diz Mike Tomlin

Em entrevista nesta quinta-feira, técnico declarou que confia no camisa 8, porém, haverá competição durante o training camp

A temporada 2023 do Pittsburgh Steelers terminou na última segunda-feira em derrota para o Buffalo Bills, mas a franquia começou a planejar a próxima. Em entrevista com repórteres, o técnico Mike Tomlin disse nesta quinta-feira (18) que o quarterback Kenny Pickett será o quarterback titular do time antes do training camp.

“Ele será. Mas, obviamente, haverá competição. Sempre há competição nisso”, disse o head coach. “Estou extremamente confiante nele. Sinto-me mais forte em relação a algumas coisas intangíveis do que, obviamente, quando começamos a trabalhar com ele, porque tenho provas disso. Ele é altamente competitivo e profissional. Ele não foge dos desafios, ele corre para os desafios. É um ano importante para ele”, acrescentou.

Pickett foi titular em 12 partidas pelos Steelers nesta temporada com sete vitórias e cinco derrotas. Ele lançou para 2.070 jardas com seis touchdowns e quatro interceptações. O QB sofreu uma lesão no tornozelo na semana 13 que exigiu cirurgia e perdeu o cargo de titular para Mason Rudolph, que conduziu o time da AFC North para o Wild Card.

O jogador de 25 anos foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2022 e está sob contrato pelos próximos dois anos, com um cap hit de 3,8 milhões em 2024.

Pittsburgh demitiu o coordenador ofensivo Matt Canada após a derrota do time na semana 11 para o Cleveland Browns. O técnico dos running backs, Eddie Faulkner, foi promovido ao cargo interino, mas Tomlin disse que é improvável que Faulkner ou o técnico dos quarterbacks, Mike Sullivan, sejam contratados como coordenador ofensivo para o próximo ano.

“Estou olhando para candidatos externos e alinhando a hierarquia lá. Agradeço seus esforços em termos do que fizeram por nós no futuro, mas estou olhando para candidatos externos neste momento”, disse o treinador.

Tomlin é o técnico principal de Pittsburgh há 17 anos, após ser contratado em 2007. Ele possui um recorde de 173-100 com uma conquista de Super Bowl no currículo. O profissional de 51 anos está aberto a assinar uma prorrogação no último ano de seu contrato.

“A segurança é legal. Mas não é uma prioridade para mim, já vi muita coisa. Não tenho medo do trabalho. Mas, certamente, isso proporciona menos perguntas e coisas dessa natureza”, disse Tomlin, sobre uma possível extensão do vínculo.

oto: Reprodução X/ Around The NFL

instagram