NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de janeiro de 2024 - 09h01

Oshie marca hat-trick, Capitals batem Blues e vencem segunda seguida

'Lei do ex' ataca novamente em grande vitória da equipe de Washington em casa; Charlie Lindgren é outro ex a brilhar contra St. Louis

Na noite desta quinta-feira (18), o Washington Capitals venceu o St. Louis Blues por 5 a 2 na Capital One Arena em Washington. Essa foi a última partida em casa dos Caps até a parada para o All-Star Game, e não poderia ter sido melhor para a equipe da capital, com T.J. Oshie marcando um hat-trick contra o seu ex-time e exercendo a lei mais famosa de todas: a “lei do ex”.

No entanto, não foi apenas Oshie que brilhou contra o seu ex-time. O goleiro Charlie Lindgren, que acabou deixando os Blues por falta de espaço e virou titular nos Capitals, também brilhou, tendo 18 defesas em 20 chutes a gol. A linha formada por Oshie, Max Pacioretty e Dylan Strome foi decisiva para a vitória, somando sete pontos no geral: duas assistências para Pacioretty, um gol e uma assistência para Strome.

Pelo lado dos Blues, também tivemos a lei do ex. O australiano Nathan Walker, que teve rápida passagem pelos Capitals na temporada 2019-20, marcou os dois gols da equipe, mas não conseguiu começar uma reação. A efetividade no power play foi decisiva em uma partida de muitas penalidades. Enquanto os Caps aproveitaram duas das quatro chances na vantagem numérica, a equipe de St. Louis passou zerada em cinco oportunidades.

Os Blues terão uma chance de vingança contra os próprios Capitals no próximo sábado (20), quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Enterprise Center, em St. Louis.

(Foto: Twitter Washington Capitals)

O jogo

Os Capitals começaram melhores na partida, jogando bem em transição e criando oportunidades de gol. No entanto, eles só conseguiram abrir o placar no power play, quando, após uma tentativa errada de afastar o puck, Pacioretty acionou Oshie, que ganhou da marcação e chutou no alto de Jordan Binnington para marcar. Os Blues nivelaram as ações após saírem atrás, e rapidamente garantiram o empate.

Quando uma equipe começa a perder jogos, como é o caso dos Blues (agora, com três derrotas seguidas), eles costumam simplificar as coisas para marcar gols. St. Louis não foi diferente, e, em um chute de longe, Lindgren foi atrapalhado por muito tráfego em sua frente, e Walker aproveitou para marcar o gol de empate, levando uma partida bem equilibrada para o primeiro intervalo com tudo igual no placar.

A defesa dos Capitals estava funcionando muito bem, e, por isso, a equipe estava conseguindo dominar a zona neutra e jogar em velocidade. Em uma dessas jogadas, eles levaram sorte para passar à frente novamente, quando Nicolas Aube-Kubel tentou um passe cruzado e o disco desviou no patins de Justin Faulk para entrar e fazer o segundo dos Caps. Depois disso, a partida começou a ser muito afetada por penalidades para ambos os lados.

Após os Blues desperdiçarem a sua chance no power play, foi a vez dos Capitals terem a oportunidade. Em uma unidade que vem tendo os seus problemas no ano, o que é incomum para uma equipe que tem Alex Ovechkin, a adição de experiência em Pacioretty pode mudar, e foi em uma jogada regada de experiência que Strome, “MaxPac” e Oshie combinaram para o segundo gol do camisa 77. Tic-tac-toe e um chute preciso para vencer Binnington.

Indo para o terceiro período em vantagem, os Capitals continuavam transicionando entre as fases defensivas e ofensivas com muita velocidade, enquanto os Blues usavam os chutes de longe para levar perigo. No entanto, as penalidades custaram caro para St. Louis, já que, logo quando acabou o power play, Ovechkin soltou uma pancada para uma boa defesa de Binnington. No rebote, Strome colocou para dentro e aumentou a vantagem.

Quando parecia que os Blues estavam mortos no jogo, mais um chute de longe acabou com o segundo gol de Walker na partida, trazendo os visitantes de volta. Daí em diante, St. Louis armou uma boa pressão, e Lindgren começou a aparecer com defesas boas. No entanto, a eficácia defensiva dos Caps não deixou as chances de perigo virarem uma bola de neve e, no empty net, Oshie fechou o seu hat-trick, selando a vitória de Washington.

FT: Washington Capitals 5-2 St. Louis Blues

instagram