NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de janeiro de 2024 - 11h01

Thunder bate Jazz de ponta a ponta e volta a vencer após duas derrotas

Com 31 pontos, Shai Gilgeous-Alexander comandou Oklahoma sendo o destaque ofensivo no triunfo

Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Oklahoma City Thunder (28-13) visitou o Utah Jazz (22-21) na noite desta quinta-feira (18) e voltou a vencer com autoridade ao bater o adversário de ponta a ponta por 134 a 129, dando fim a sequência de nove vitórias consecutivas do rival em casa.

Shai Gilgeous-Alexander anotou 31 pontos, seis rebotes e seis assistências, sendo o destaque ofensivo do Thunder na partida. O armador apresentou aproveitamento de 8/15 nos chutes de quadra e 15/17 nos lances livres.

Jalen Williams também teve participação decisiva na vitória ao anotar 11 de seus 27 pontos durante o último período de jogo. O ala fechou com 11/14 de eficiência nos arremessos, quatro bolas de três, oito rebotes, dois tocos e dois roubos de bola. O pivô Josh Giddey, por sua vez, anotou duplo-duplo na noite com 20 pontos, dez rebotes e seis assistências.

Cason Wallace (16 pontos, quatro bolas de três) e Chet Holmgren (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) também foram bem pelo quinteto titular de Oklahoma.

No lado do Jazz, Collin Sexton foi o cestinha com 31 pontos e sete assistências. Ao seu lado, o ala-pivô Lauri Markkanen teve duplo-duplo com 26 pontos, dez rebotes e quatro assistências. Ainda entre os titulares, John Collins contribuiu com 21 pontos em 7/11 de aproveitamento em quadra. Por fim, Jordan Clarkson foi destaque entre os bancários com 18 pontos.

Apesar de ter perdido os dois últimos confrontos na temporada, Oklahoma possui bom retrospecto nos últimos jogos com cinco vitórias nas últimas sete partidas. A equipe ocupa a segunda posição da Conferência Oeste, com dois jogos de distância para o Minnesota Timberwolves. Líder e vice se enfrentam neste sábado (20), às 22h.

O momento do Jazz também é favorável, com a equipe tendo seis vitórias nas últimas sete partidas. Vale lembrar que, por conta do falecimento do assistente técnico Dejan Milojevic, a franquia teve uma partida em casa contra o Golden State Warriors adiada neste período. Na nona colocação do Oeste, a franquia tem seu próximo compromisso também marcado para este sábado (20), visitando o Houston Rockets, às 22h.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Oklahoma City Thunder)

O JOGO

OKC iniciou o confronto de forma arrasadora. Com Gilgeous-Alexander anotando dez pontos e Cason Wallace garantindo duas bolas de três no começo do jogo, a equipe abria larga vantagem de 34 a 15 após pouco menos de oito minutos jogados. Na reta final do primeiro período, a segunda unidade de Utah respondeu com sequência de 12 a 5 para finalizar o quarto perdendo por 39 a 27.

A reação do Jazz no período anterior contribui para que a equipe voltasse a diminuir a diferença no segundo período. Com 2:35 para o fim da etapa, Utah já havia diminuído a distância para três pontos (64 a 61), liderados por Collin Sexton (dez pontos) e John Collins (nove pontos). Contudo, Oklahoma conquistaria placar de 12 a 6 nos últimos minutos do quarto, perdendo a parcial por 40 a 37, mas mantendo boa vantagem de nove pontos (76 a 67).

No retorno do intervalo, Utah voltava a demonstrar resiliência e, em diversas oportunidades, encostou na pontuação do adversário. A primeira delas veio logo nos primeiros momentos do período, quando a equipe diminuiu a vantagem de OKC para três pontos (81 a 78). Contudo, a equipe sofreu cinco pontos sem resposta na sequência e a distância voltava para a casa dos oito pontos (86 a 78).

Em outro momento do período, o Jazz conseguiu empatar a partida após encaixar corrida de sete pontos sem resposta de OKC, deixando tudo em 91 a 91. Novamente, a equipe da casa não conseguiria tomar a dianteira do marcador, mas manteve a distância em uma posse de bola ao fim da etapa (98 a 95).

No período derradeiro, Jalen Williams teve participação decisiva ao ter aproveitamento perfeito com 4/4 nos chutes de quadra e 2/2 no perímetro. Com 11 pontos e três assistências, o ala anotou bola de três que deixou o jogo em 121 a 113 para o Thunder com cinco minutos restantes no relógio. Para acabar com as chances de vitória dos mandantes, Shai e Wallace voltavam a fazer dupla com 12 pontos em sequência para o Thunder que garantiu diferença de sete pontos (133 a 126) com um minuto para o fim. A partir daí, Utah não conseguiu se recuperar e o jogo teve fim após lances livres de Chet Holmgren.

instagram