NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de janeiro de 2024 - 08h01

Carolina Hurricanes se impõe e derrota Detroit Red Wings por 4 a 2

Jogando em casa, Hurricanes vencem Red Wings e chegam a oitava vitória nas últimas 10 partidas da NHL

Festa na PNC Arena nesta sexta-feira (19). O Carolina Hurricanes recebeu o Detroit Red Wings e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2. Destaque para Sebastian Aho e Andrei Svechnikov, com dois pontos cada. A equipe chega a oitava vitória nos últimos 10 jogos e segue forte na perseguição ao New York Rangers pela liderança da Divisão Metropolitana. O time soma 55 pontos e está na terceira posição, atrás dos Flyers (56) e Rangers (58).

“Seguimos o plano de jogo, jogamos soltos no gelo. O time foi muito bem e conquistamos dois pontos importantes.” completou o treinador dos Canes, Rod Brind´Amour. A outra boa notícia para Carolina foi o retorno de Martin Necas, que ficou de fora de cinco partidas por lesão, e já marcou seu gol. Destaque também para a defesa, que limitou os Red Wings em apenas 11 finalizações em todo o jogo.

Pelo lado de Detroit, foi a segunda derrota nas últimas nove partidas. ” Poderíamos ter jogado melhor, mas não achei que fomos mal. Temos que ter mais paciência para decidir essas partidas equilibradas.” disse o técnico dos Red Wings, Derek Lalonde. Apesar da derrota, Alex Lyon teve uma grande atuação no gol do time, cravando 26 defesas.

Os visitantes saíram na frente do marcador logo aos dois minutos de jogo, quando Klim Kostin disparou no contra-ataque e finalizou. Antti Raanta chegou a tocar no puck, mas não impediu o gol dos Red Wings. O empate veio no minuto seguinte, quando Brent Burns disparou de longe e Jordan Martinook com um leve desvio, tirou as chances de defesa de Lyon e empatou o jogo em 1 a 1.

Apesar da pressão do time da casa, a virada só veio no fim do segundo período. Michael Bunting achou Necas na zona neutra e o winger fez uma linda jogada individual para mandar um belo wrist shot e fazer 2 a 1 para os Hurricanes. Mas Detroit reagiu de forma rápida e empatou o jogo antes do intervalo. Com o time no powerplay, Dylan Larkin achou J.T. Compher que livre, empatou mais uma vez o jogo, agora em 2 a 2. Com a assistência, Larkin chega a nove pontos (cinco gols e quatro assistências) nas últimas sete partidas.

O equilíbrio deu o tom dos últimos 20 minutos, com os Canes criando as melhores chances, mas parando na luva de Lyon. Até que na metade do terceiro período, no primeiro powerplay do time da casa, Aho disparou para o gol e o disco desviou no taco de Bunting, parando na frente de Svechkikov que de primeira, bateu Lyon e colocou Carolina na frente, 3 a 2. Indo ao tudo ou nada, os Red Wings apostaram no empty net e no último minuto, Aho completou para o gol vazio, fechando o placar em 4 a 2.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, as duas equipes voltam ao gelo no domingo (21). Os Hurricanes seguem em casa e recebem o Minnesota Wild, enquanto os Red Wings voltam à Detroit e encaram o Tampa Bay Lightning, num confronto direto pelos playoffs na Divisão do Atlântico. Confira os melhores momentos da vitória dos Canes!

Veja os demais resultados desta sexta-feira pela temporada 23-24 da NHL:

New Jersey Devils 4 @ 1 Columbus Blue Jackets
Minnesota Wild 6 @ 4 Florida Panthers
New York Islanders 3 @ 4 Chicago Blackhawks (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram