NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de janeiro de 2024 - 09h01

Blazers frustram estreia de Siakam e vencem Pacers

Camaronês estreia, mas é ofuscado por grande atuação de Jeremi Grant

As trocas na temporada 2023/24 da NBA começaram a acontecer e uma das mais bombásticas foi a de Paskal Siakam para o Indiana Pacers. Nesta sexta-feira (19), o camaronês ex-Raptors estreou jogando contra o Portland Trail Blazers, fora de casa, porém, o resultado foi indigesto, com a vitória do adversário por 118-115.

Os Blazers simplesmente dominaram completamente o garrafão, marcando 66 pontos contra apenas 26 dos Pacers na área pintada. O time de Indiana até tentou compensar nas bolas de três, e converteu 20 chutes de fora, mas fez só 19 de dois pontos.

Jerami Grant foi o cestinha com 37 pontos, enquanto Malcolm Brogdon contribuiu com 30 pontos.

Pelos Pacers, Myles Turner foi o cestinha com 29 pontos e ainda pegou 12 rebotes. Tyrese Haliburton, voltando de lesão, marcou 21 pontos e deu 17 assistências. Enquanto Siakam marcou mais 21 em sua estreia.

O JOGO

O jogo começou um verdadeiro tiroteio. Os dois times estavam com altos percentuais de acertos e as estrelas brilhavam. Do lado dos Blazers, Malcolm Brogdon e Jerami Grant lideravam o ataque em jogadas individuais. Pelos Pacers, Siakam já recebia as bolas na lateral do garrafão onde gosta e fez boas combinações com a outra estrela da equipe, Tyrese Haliburton, que deu cinco assistências no primeiro quarto. A parcial terminou com os Blazers ganhando por 34-31.

No segundo quarto, os Pacers bateram muita cabeça, nada caía no ataque, a defesa não entendia muito bem como se adaptar a Siakam. que estava acostumado a ser quase um pivô na defesa dos Raptors, e os Blazers se aproveitaram disso. O time dirigido por Billups conseguiu trabalhar bem na meia distância e no garrafão para dominar completamente o jogo. Grant já somava 20 pontos no intervalo e em determinado momento, a vantagem passou dos dez. A partida foi para o intervalo com Portland ganhando por 64-53.

O jogo no terceiro quarto foi truncado. Os Pacers eram incapazes de pontuar dentro do garrafão e viviam das instáveis bolas de três pontos. Já os Blazers eram incapazes de acertar chutes de fora e forçavam muito as jogadas no garrafão, indo bastante para a linha dos lances livres. Em termos coletivo, o time de Rick Carlisle era bem melhor e começou a ter uma reação que só não foi maior devido a Grant, que dominava completamente o time de Indiana. O jogo foi para o último quarto com Portland na frente por 88-81.

No último quarto a história de se repetiu. Os times trocavam cestas, com os Pacers acertando algumas bolas de três pontos e os Blazers pontuando principalmente da linha dos lances livres. O jogo foi se arrastando, com Indiana conseguindo aos poucos chegar perto do placar para ter a chance de tomar a liderança, porém, todas as vezes que era necessário acertar os arremessos, as coisas não deram certo para o time de Haliburton. Assim, os Blazers seguraram a vitória.

Foto: Divulgação X/@trailblazers

instagram