NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de janeiro de 2024 - 21h01

Chargers acertam contratação de head coach Jim Harbaugh

Treinador campeão do College Football pelo Michigan Wolverines assumirá o comando de Los Angeles na próxima temporada

Nesta quarta-feira (24), o Los Angeles Chargers acertou a contratação de Jim Harbaugh, head coach da Universidade de Michigan, para o cargo de treinador principal da equipe na próxima temporada. A informação foi confirmada por Adam Schefter, da ESPN norte-americana. O contrato assinado possui duração de cinco anos.

Harbaugh se tornou o principal alvo dos Chargers para o cargo após o fim da temporada regular. A equipe estava com posição vaga para treinador desde a demissão de Brandon Staley após vexaminosa derrota por 63 a 21 para o Las Vegas Raiders, na semana 15 da atual temporada.

Nesta segunda-feira (22), Schefter reportou que os Chargers haviam marcado sua segunda reunião com o treinador, o que aumentou as chances de um possível acerto entre as partes. De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, Harbaugh havia recebido oferta de Michigan que o tornaria o treinador mais bem pago do futebol americano universitário, mas o técnico optou por aceitar a proposta de Los Angeles na NFL.

Ventilado em outras equipes da NFL, Harbaugh teve seu trabalho em Michigan como um dos principais fatores para seu destaque no mercado da NFL. Sob o comando do programa da universidade desde 2015, o treinador teve sua passagem marcada por recorde de 86 vitórias, 25 derrotas e três titulos consecutivos na Conferência Big Ten. Na última temporada do College Football, ele conquistou o título nacional ao bater o Washington Huskies por 34 a 13.

Além de um bom retrospecto no futebol americano universitário, o treinador também possui experiência na NFL. Harbaugh foi o head coach do San Francisco 49ers entre 2011 e 2014, período em que acumulou 44 vitórias, 19 derrotas e um empate, além de conquistar a NFC Oeste em duas oportunidades e chegar até as finais de conferência em três temporadas consecutivas. Em 2013, o treinador levou os Niners ao seu primeiro Super Bowl desde 1994, mas acabou derrotado para o Baltimore Ravens treinado por seu irmão, John Harbaugh.

Agora, os Chargers confiam ao treinador a tarefa de iniciar um trabalho de sucesso na franquia que fechou a última temporada com decepcionante campanha de 5-12 e não vence uma partida de playoffs desde 2018. A missão não promete ser fácil, uma vez que a equipe deve enfrentar problemas em se movimentar no mercado por estar US$ 27,5 milhões acima do teto salarial da NFL.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram