NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de janeiro de 2024 - 11h01

Pistons surpreendem e batem Thunder com boa atuação de Jalen Duren

Pivô de Detroit foi destaque da partida ao anotar duplo-duplo com 22 pontos, 21 rebotes e seis assistências

Mesmo enfrentando o líder da Conferência Oeste com Cade Cunningham entre os desfalques, o Detroit Pistons (6-40) conquistou surpreendente vitória sobre o Oklahoma City Thunder (32-14) por 120 a 104 na Little Caesars Arena, na tarde deste domingo (28). O resultado marca a sexta vitória da equipe que ocupa a lanterna da liga na temporada.

Dominando as ações no garrafão, o pivô Jalen Duren foi o grande destaque do jogo ao anotar duplo-duplo com 22 pontos, 21 rebotes (seu recorde pessoal) e seis assistências. O jogador fez ótimo trabalho na obtenção de rebotes ofensivos, ultrapassando sua melhor marca na carreira para o quesito com nove bolas recuperadas.

Jaden Ivey também teve boa participação na vitória de Detroit, fechando a partida com 19 pontos, oito rebotes, seis assistências e 3/7 de aproveitamento no perímetro. Ainda, o ala Bojan Bogdanovic adicionou 17 pontos entre os titulares.

Apesar da derrota, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha do jogo com 31 pontos, eficiência de 13/20 nos chutes em quadra, cinco rebotes e quatro assistências. O astro foi seguido por Jalen Williams, que contribuiu com 20 pontos. Josh Giddey fechou a lista de jogadores do Thunder com dois dígitos de pontuação, anotando 12 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

O resultado garante a primeira vitória dos Pistons contra um time com aproveitamento acima de 50% na temporada. Ainda assim, a equipe segue na lanterna da classificação geral da liga, sendo a única franquia com 40 derrotas. Na próxima quarta-feira (31), Detroit buscará seu segundo triunfo consecutivo em duelo fora de casa contra o Cleveland Cavaliers.

Apesar do revés, Oklahoma segue empatado com o Minnesota Timberwolves na liderança da Conferência Oeste, perdendo sua primeira partida após sequência de cinco vitórias consecutivas. A franquia terá a oportunidade de assumir a ponta da tabela nesta segunda-feira (29), quando recebe os Wolves no Paycom Center.

(Foto: Reprodução X / Detroit Pistons)

O JOGO

Com uma boa defesa e aproveitando as oportunidades de chutes no perímetro, OKC saiu na frente ao abrir vantagem de 17 a 9 após cinco minutos de jogo. Detroit conseguiu se recuperar com bons chutes de Bogdanovic, que anotou sete pontos no período e contribuiu para que a equipe cortasse a diferença para quatro (23 a 19). Contudo, os donos da casa sofreram dificuldades ofensivas após a saída do ala e Oklahoma voltou o jogo. O primeiro período chegaria ao fim com vitória de OKC por 31 a 24.

Nos primeiros momentos do segundo período, Detroit aplicou sequência de 11 a 2 para empatar em 37 a 37, forçando um tempo técnico do adversário. A partida apresentaria sinais de equilíbrio na sequência, mas os Pistons fechariam os últimos 2:32 minutos com corrida de 13 a 6, chegando ao intervalo com liderança por 70 a 61.

Oklahoma reagiria com Shai anotando sete pontos consecutivos no início do terceiro período, aproximando Thunder do placar por quatro pontos (90 a 86). No entanto, dois arremessos de Ivey garantiriam outro bom momento para Detroit, que registrou sequência de dez pontos sem resposta para fechar a etapa em 100 a 86.

No período final, os Pistons conseguiram limitar o adversário a um aproveitamento de 8/20 em quadra e 2/6 no perímetro. Com dificuldades em pontuar, OKC não reagiu e Detroit conquistou a vitória por placar final de 120 a 104.

instagram