NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de fevereiro de 2024 - 00h02

Timberwolves aproveitam desfalques dos Mavericks, vencem com facilidade e seguem na liderança do Oeste

Comandada por Karl-Anthony Towns, equipe de Minnesota dominou reservas de Dallas em seus domínios

O Minnesota Timberwolves (34-14) recebeu o Dallas Mavericks (26-22) nesta quarta-feira (31), no Target Center, em Minneapolis, em duelo válido pela temporada regular da NBA. Os Wolves aproveitaram a ausência de todos os titulares adversários e não tiveram dificuldades para vencer por 121 a 87.

Dallas entrou em quadra desfalcado de suas duas principais estrelas, Luka Doncic e Kyrie Irving, e também de Dereck Lively II, Derrick Jones Jr. e Dante Exum, que compõem o quinteto inicial ideal comandado por Jason Kidd. Minnesota soube trabalhar o garrafão e mostrou a qualidade defensiva que tem sido a marca da equipe na campanha, se mantendo na liderança da Conferência Oeste. Os visitantes ocupam a oitava colocação.

Karl-Anthony Towns foi o cestinha da noite, com 29 pontos e nove rebotes. Seu companheiro de garrafão Rudy Gobert teve 17 pontos e seis rebotes. Jaden McDaniels anotou 11 tentos.

Pelos Mavericks, destaque para o australiano Josh Green, que terminou com 18 pontos. Tim Hardaway Jr. marcou 14 pontos, e o segundanista Jaden Hardy contribuiu com mais 13 tentos.

O JOGO

O primeiro quarto foi um período de poucas emoções. Dallas mostrou algumas virtudes defensivas pouco vistas na temporada até o momento, enquanto os Wolves demonstravam pouca inspiração nos minutos iniciais. Os donos da casa tomaram o controle na segunda metade, porém, sem conseguir abrir vantagem, liderando por 24 a 21.

No começo do período seguinte, Minnesota melhorou seu aproveitamento da meia distância e ameaçou disparar no placar. Os Mavericks, contudo, continuavam encontrando boas oportunidades de arremesso, mesmo sem contar com um armador de ofício em quadra.

Na defesa, os visitantes passaram a conter o ataque adversário, especialmente nos momentos de descanso de Edwards. Com bom aproveitamento do perímetro, passaram a frente. A volta dos titulares dos Timberwolves foi traduzida na melhora defensiva instantânea. O ataque de meia-quadra, no entanto, seguia com dificuldades, como tem sido habitual na temporada.

Principal criador de jogadas da equipe na partida, Towns esquentou nas bolas do perímetro e converteu duas seguidas para garantir a vantagem dos mandantes no intervalo, por 52 a 48.

Aproveitando o bom momento, Towns manteve o ritmo de tentativas no segundo tempo, e a preocupação dos visitantes com o pivô abria espaços para que o camisa 32 também encontrasse companheiros livres no garrafão, abrindo dez pontos de vantagem.

Dallas conseguia ameaçar forçando turnovers, mas, a dominância ofensiva no garrafão garantia a vantagem dos Wolves. Buscando a agressividade na defesa, os donos da casa cometiam muitas faltas desnecessárias. Mesmo com as faltas, os mandantes não encontravam dificuldades para manter a superioridade no placar.

Entrando no quarto final com uma vantagem de 13 pontos, bastou a Minnesota a manutenção do bom trabalho defensivo para que a vitória se confirmasse.

(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves)

instagram