NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de fevereiro de 2024 - 22h02

Celtics não dão chances e ‘arrasam’ desfalcados Grizzlies

Com excelente segundo quarto, Boston Celitcs atropela Memphis Grizzlies que não contou com diversos jogadores importantes de seu elenco

Jayson Tatum - Boston Celtics x Memphis GrizzliesO Boston Celtics não deu chances e atropelou uma desfalcadíssimo Memphis Grizzlies por, em jogo disputado neste domingo (4) no TD Garden, em Boston – Massachusetts e válido pela temporada 2023-24 da NBA.

No jogo que marcou o retorno de Marcus Smart ao TD Garden após ser trocado para Memphis, o armador, que ficou fora do duelo e já é desfalque a um bom tempo devido a um problema no dedo, foi bastante ovacionado pela torcida local e recebeu homenagens.

Em quadra, os Celtics não contaram com Jaylen Brown, poupado com dores nas costas, mas contaram com um mais uma vez inspirado Jayson Tatum

Além de Tatum, grande jogo do pivô Kristaps Porzingis, que marcou e também de

Pelo lados dos Grizzlies, que além de Smart não contaram com Ja Morant, fora da temporada e Desmond Bane, que fica mais um tempo fora, o time se viu sem nomes que estão participando da rotação como Jaren Jackson Jr., Vince Williams Jr. e Santi Aldama.

Dessa forma, a equipe que entrou em quadra foi basicamente constituída de jogadores que são pouco utilizados na rotação ou que assinaram contrato de dez dias, vindos da G League.

Com poucas opções de impacto, o que se viu em quadra foi um time claramente bem inferior a Boston, que tem até o momento a melhor campanha da NBA.

Destaque para

Com a vitória, os Celtics seguem tranquilos na liderança da Conferência Leste da liga, agora com campanha 38-12. A equipe volta a atuar somente na quarta-feira (7), quando recebe o Atlanta Hawks.

Os Grizzlies, por sua vez, aparecem com campanha 18-31 na 13ª colocação da Conferência Oeste. Na terça-feira (6), o time visita o New York Knicks, no Madison Square Garden.

O JOGO

Se de um lado tinhámos o Boston Celtics, time de melhor da campanha da liga até aqui, do outro o que se viu foi um quinteto inicial do Memphis Grizzlies totalmente desfigurado e com nomes que são pouco utilizados ou são provenientes da G League.

Sendo assim, o que se viu no primeiro quarto foi bastante disparidade em quadra. Sem Jaylen Brown no jogo, coube a Jayson Tatum assumir ainda mais o protagonismo do líder do Leste e carregar o time com ajuda de Kristaps Porzingis, que foi muito bem.

No primeiro quarto, vitória tranquila dos Celtics, sem sustos, por 29 a 20.

Já no segundo quarto uma incrível reação dos Grizzilies no início da parcial. Com Scotty Pippen Jr., filho da lenda Scotty Pippen, aparecendo bem vindo do banco de reservas e boas aparições de Jacob Gilyard e GG Jackson II, o time visitante chegou a colar no placar e deixar a diferença de pontos em apenas dois, para Boston tornar a acordar.

Do meio para o fim do primeiro tempo, Tatum se tornou imparável e foi responsável por dez pontos seguidos para os mandantes, com duas bolaças convertidas do perímetro. Os Celtics voltaram a abrir grande margem e fecharam a parcial em 41 a 30, para irem aos vestiários na frente com 70 a 50.

Depois do intervalo, Boston seguiu superior e pôde rodar bem o elenco. Porzingis voltou com tudo para o terceiro período e Tatum seguiu jogando demais. Sem entrosamento e sofrendo com os desfalques, Memphis se tornou presa fácil e não tinha respostas para um adversário claramente superior.

Parcial em 29 a 26 para os Celtics, sem esforços e já tirando o pé. Jogo em 99 a 76.

Com a parada definida, o treinador Joe Mazzulla se deu ao luxo de poupar suas principais armas no quarto período e nomes como Payton Pritchard, Neemias Queta e Luke Kornet tiveram mais minutos, sendo importantes em mais um atropelo parcial dos mandantes, dessa vez por 32 a 15 e 40 pontos de diferença no placar final: 131 a 91 em atropelo no TD Garden.

Foto: Reprodução Twitter Boston Celtics

instagram