NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2024 - 00h02

Heat derrota Magic em confronto direto por vaga dos playoffs no Leste

Com excelente performance coletiva, Miami tem primeiro quarto dominante e vence Orlando com facilidade em casa

Na noite desta terça-feira (6), o Miami Heat venceu o Orlando Magic por 121 a 95 no Kaseya Center, em Miami. Os mandantes chegaram ao jogo com mudanças na escalação, com Duncan Robinson perdendo mais uma partida por conta de uma concussão, mas em contrapartida, a equipe teve a volta de Tyler Herro após perder um jogo com enxaquecas.

Para os mandantes, o destaque do jogo foi a performance coletiva, com sete jogadores pontuando em duplos dígitos. Jimmy Butler foi o cestinha do time, com 23 pontos, além de oito rebotes, oito assistências e três roubos de bola. Já o recém-chegado Terry Rozier marcou 18 pontos, junto a sete assistências e cinco rebotes, e Bam Adebayo e Herro marcaram 14 pontos cada.

Já pelo lado do Magic, Paolo Banchero foi o protagonista do time. O All-Star teve 23 pontos, nove rebotes e sete assistências, além de dois roubos de bola. Junto a ele, o pivô Wendell Carter Jr. anotou 15 pontos, seis rebotes e três assistências, e Markelle Fultz e Franz Wagner contribuíram com 13 pontos cada.

Com o resultado, a última vaga direta para os playoffs continua bastante aberta. Na disputa direta, o Heat (26-24) continua na oitava colocação da conferência, logo atrás de Orlando (27-23), na sétima posição.

O JOGO

A partida começou com o Heat dominante, forçando erros do adversário e capitalizando através de agressividade no garrafão. Com os cinco titulares envolvidos no ataque, Miami rapidamente construiu uma vantagem de duplos dígitos. 

Do outro lado, Orlando conseguia manter uma postura defensiva boa diante das circunstâncias, com seus alas roubando bolas, mas eles não mostravam eficiência ofensiva. Pautados por uma individualidade inicial, a equipe não conseguia construir um ritmo ou movimentação, facilitando o combate do adversário.

Entretanto, Banchero e Jalen Suggs passaram a assumir a responsabilidade do ataque, colocando seus companheiros em posições melhores para pontuarem. Assim, os visitantes mostraram uma grande melhora em relação ao começo do jogo, mas não foi o bastante par igualar o início avassalador de Miami. 

De tal forma, o quarto inicial acabou em 26 a 19 para os donos da casa.

O confronto continuou com ambas as equipes apresentando uma maior constância ofensiva, pontuando em posses consecutivas. Mas o Heat com Herro e Josh Richardson, fortes nas bolas de três, aumentaram sua liderança para 20 pontos. 

Mas na segunda metade do quarto foi a troca de papéis dos times. Enquanto os mandantes encontraram obstáculos de erros no ataque e aumento de faltas, Orlando aumentou o ritmo e tirou proveito da linha do lance livre. Liderados por Paolo Banchero, o time marcou dez pontos consecutivos e aproveitou seu momento no final do primeiro tempo.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com o placar de 56 a 49 para o Heat.

Na volta às quadras, as equipes se equipararam, trocando pontos, mas com os mandantes um pouco mais constantes, tendo a bola de longa distância como vantagem sob o adversário. Já Orlando marcava esporadicamente e pelas mãos de seus jogadores mais experientes, como Joe Ingles e Wendell Carter Jr. 

Miami, na segunda metade do quarto, contou com mais uma forte sequência coletiva para aumentar sua liderança à casa dos 20 pontos, especialmente com o Magic ficando sem pontuar por três minutos. De tal forma, a equipe de Erik Spoelstra encaminhava a vitória com o terceiro período terminando em 96 a 75.

O último quarto teve o Magic tentando forçar uma reviravolta com uma alta intensidade, mas Butler anotou oito pontos sem resposta para os mandantes, acabando com qualquer momento dos adversários. Com 23 pontos à frente faltando quatro minutos, os técnicos colocaram seus reservas para terminar o confronto.

Assim, o relógio se esgotou e a vitória do Miami Heat concretizou-se em 121 a 95.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as próximas partidas das equipes são contra o San Antonio Spurs. Enquanto Miami continua em casa e recebe a equipe nesta quarta-feira (7), o Magic enfrenta os texanos na quinta-feira (8).

Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat

instagram