NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2024 - 11h02

Suns batem Bucks em grande noite do trio Booker, Durant e Beal

Big three de Phoenix combinou para 85 dos 114 pontos da franquia na vitória sobre Milwaukee

Depois de sete jogos longe do Footprint Center, o Phoenix Suns (30-21) retornou ao seu ginásio para enfrentar o Milwaukee Bucks (33-18), na noite desta terça-feira (6), e conquistou mais uma vitória na temporada ao superar o adversário por 114 a 106. Após um primeiro tempo equilibrado, a partida ficou marcada por grandes atuações do trio Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal, que combinou para 85 pontos na noite.

Booker liderou a equipe no ataque com 32 pontos, 12/21 nos chutes e quatro assistências. Durant, por sua vez, anotou duplo-duplo com 28 pontos, dez rebotes e 11/21 de aproveitamento em quadra. Beal fechou os destaques do big three dos Suns com outro duplo-duplo de 25 pontos, dez rebotes, três assistências e três roubos de bola.

Os Bucks, que entraram em quadra sem Damian Lillard (entorse no tornozelo) e Brook Lopez (motivos pessoais), contaram com mais uma boa atuação de Giannis Antetokounmpo, que teve 34 pontos, dez rebotes e seis assistências na partida. Malik Beasley foi o segundo melhor marcador ao registrar 22 pontos, quatro rebotes, duas assistências e 6/14 nos arremessos de três pontos. Pat Connaughton foi o último jogador da equipe visitante a ultrapassar dois dígitos de pontuação, contribuindo com 12 pontos, seis rebotes e seis assistências.

O resultado garantiu a 11ª vitória dos Suns nos últimos 14 jogos, período em que a equipe saltou de campanha 19-18 para 30-21. Atualmente na sexta colocação da Conferência Oeste e com 0,5 jogo de distância para o sétimo lugar, a equipe precisa seguir vencendo para se manter na zona de classificação direta para os playoffs. O próximo desafio será nesta quinta-feira (8), contra o Utah Jazz em casa.

Enquanto isso, Milwaukee sofre sua quarta derrota em cinco jogos sob o comando do novo head coach Doc Rivers, que assumiu o cargo após a demissão de Adrian Griffin. A sequência ruim rendeu uma queda de posição na Conferência Leste, com a franquia agora ocupando a terceira colocação após ser ultrapassado pelo Cleveland Cavaliers. Tentando recuperar a confiança, Milwaukee também entra em quadra nesta quinta-feira (8), enfrentando o Minnesota Timberwolves no Fiserv Forum.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado por um equilíbrio entre os times. As defesas faziam seu papel e dificultavam as oportunidades de arremessos, limitando as equipes à conversão de poucos chutes (9/26 para Milwaukee e 8/21 no lado de Phoenix). Contudo, o trabalho no garrafão fez a diferença para os Bucks, que agarraram cinco rebotes ofensivos e conseguiram criar maior volume de jogadas, o que ocasionou uma curta vitória da equipe por 23 a 22 na primeira parcial.

Os Suns responderam bem no início do segundo quarto, anotando sete pontos seguidos logo nos primeiros minutos para abrir seis de diferença (29 a 23). Os Bucks pediriam um tempo técnico e arrumariam a casa, conseguindo uma sequência de 17 a 5 logo após para deixar o placar em 40 a 34. Milwaukee não voltaria a ficar atrás no marcador até o intervalo, mas os donos da casa foram bem nos dois minutos finais e cortaram a diferença para um ponto (49 a 48).

No retorno do intervalo, Phoenix passou a ditar o ritmo do jogo. A equipe assumiu a liderança com arremesso de Durant e não saiu mais da dianteira, contando com boa participação de Devin Booker, que anotou 16 pontos na etapa. Os Suns venceriam a parcial por 31 a 24 e chegariam ao quarto período liderando por seis (79 a 73).

Durant e Beal apareceram no último quarto para fechar a partida para os Suns. Ambos lideraram sequência de 14 a 7 nos minutos iniciais para deixar tudo em 93 a 80. ”KD”, que fez a jogada da partida ao ”posterizar” Giannis em uma enterrada, ainda anotaria sete pontos consecutivos para colocar a diferença em 107 a 92 com quatro minutos restantes. A partir daí, os Bucks não tiveram força para reagir e os mandantes acabaram vencendo o jogo por 114 a 106.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram