NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de fevereiro de 2024 - 18h02

Ex-HC dos Senators, D.J. Smith, acerta para ser assistente no Los Angeles Kings

Ele foi demitido de Ottawa após quatro temporadas com o time canadense

DJ Smith é contratado como assistente pelos Kings.

O Los Angeles Kings contrataram oficialmente D.J. Smith como seu mais novo assistente técnico na terça-feira (6), confirmou a equipe em comunicado.

O general manager, Rob Blake, disse na segunda-feira (5) que os Kings estavam procurando contratar um assistente técnico de fora da organização depois que Jim Hiller foi nomeado técnico interino. Hiller foi promovido na sexta-feira (2) passada, depois que Todd McLellan foi demitido após mais de quatro temporadas como técnico principal.

Smith foi o quarto técnico da NHL demitido nesta temporada em 18 de dezembro. Ele estava 131-154-32, atrás do banco de Ottawa sem participar dos playoffs.

Hiller e Smith também têm uma história anterior, tendo treinado juntos como assistentes do Toronto Maple Leafs sob o comando de Mike Babcock, que também era o principal nome na gestão do GM em Detroit quando McLellan venceu a Stanley Cup na Motown como assistente em 2008. Eles também tiveram carreiras de jogador semelhantes, como profissionais dedicados que alcançaram o nível mais alto, mas nunca permaneceram em tempo integral (Hiller e Smith registraram 108 jogos da NHL).

A gestão de Smith em Ottawa poderia ter sido considerada relativamente bem-sucedida, já que ele elevou o Sens acima de um aproveitamento de 50% de pontos na temporada passada na divisão mais forte da NHL em termos de total de pontos, o Atlântico. Mas Ottawa não conseguiu aproveitar esse impulso positivo nesta temporada, levando à demissão de Smith e à substituição por Jacques Martin, que já havia comandado Ottawa, de 1996 a 2004.

Vários jogadores, incluindo Tim Stützle, apoiaram seu ex-comandante, que tinha 131-154-32 sem jogar nos playoffs em Ottawa.

“Ele acreditou em nós o tempo todo e em todos os jovens”, disse Stützle aos repórteres. “Acho que estamos lá há quatro ou cinco anos com ele. Todo mundo adorava tocar para ele.”

Entre os jogadores dos Kings com quem Smith conhece estão Talbot e Andreas Englund, da época em Ottawa. Ele também conhecia Trevor Moore desde o início de sua carreira profissional em Toronto, onde Carl Grundstrom estava começando a trabalhar a apenas três quilômetros de distância da equipe da AHL dos Leafs, o Toronto Marlies.

Os Kings (23-15-10) ocupam a primeira vaga como Wild Card na Conferência Oeste com 56 pontos, mas estão a apenas quatro pontos de serem eliminados. Eles estão 3-8-6 nos últimos 17 jogos.

Foto: NHLPA.com/Divulgação

instagram