NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de fevereiro de 2024 - 23h02

Antti Raanta desfalca Hurricanes por algumas semanas, diz técnico

Contusão agrava problemas do Carolina Hurricanes com goleiros. 'Precisamos de jogadores que saibam jogar na posição', diz Rod Brind'Amour

Rod Brind’Amour, técnico do Carolina Hurricanes, confirmou neste sábado (10) que Antti Raanta tem uma lesão na parte inferior do corpo. Sem especificar tempo de recuperação, o head coach se limitou a dizer que o goleiro ficará afastado “por pelo menos duas semanas.” Reserva na vitória por 5 a 2 contra o Colorado Avalanche, na última quinta-feira (8), Raanta jogou durante todo o segundo período, mas cedeu lugar ao titular Pyotr Kochetkov para a etapa final.

Aos 34 anos de idade, Raanta passa por uma má fase na NHL. Tem o pior aproveitamento entre os quatro goleiros utilizados pelo Carolina Hurricanes na temporada, com porcentagem de defesas de 87,2%, e vem sofrendo alguns problemas físicos. Em novembro, ele precisou deixar uma partida contra os Oilers “por precaução.”

Recentemente, o finlandês também passou pelo Chicago Wolves, antigo clube filiado a Carolina na American Hockey League — a parceria entre os dois acabou na temporada passada, mas a franquia segue prestando alguns serviços de remanejamento de elenco.

Apesar da má fase, Raanta vem sendo opção recorrente nos Hurricanes devido ao afastamento de Frederik Andersen. O dinamarquês segue fora do time desde novembro, tratando um problema de coagulação sanguínea. Com a sua ausência, Raanta e Kochetkov vêm se revesando, com o russo começando a maioria dos jogos como titular.

Agora, com a contusão de Raanta, Carolina recorreu a Spencer Martin, goleiro adquirido recentemente via waivers após ser dispensado pelo Columbus Blue Jackets. “É importante ter jogadores que saibam jogar nessa posição devido ao número de lesões que estamos lidando”, brincou Brind’Amour.

Martin foi o reserva de Kochetkov neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o New Jersey Devils.

Os Hurricanes estão em segundo lugar na Divisão Metropolitana com 63 pontos e jogam novamente na terça-feira (13), em visita ao Dallas Stars.

Foto: NHL.com

instagram