NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de fevereiro de 2024 - 09h02

Jogando em casa, Winnipeg Jets sofre mas derrota San Jose Sharks

Recebendo o vice-lanterna da NHL, Jets têm muta dificuldade mas conseguem vencem Sharks por 1 a 0

Os fãs no Canadian Life Centre imaginaram que assistiriam um confronto mais tranquilo para o time da casa, o Winnipeg Jets, nesta noite de quarta-feira (14). Mas o time canadense sofreu, mas venceu o San Jose Sharks por um magro 1 a 0, conquistando dois pontos importantes na briga pela Divisão Central.

A vitória levou a equipe a 69 pontos, ficando com a terceira posição, três pontos a menos do que o líder Dallas Stars. Destaque para Connor Hellebuyck, com seu terceiro shutout na temporada, fazendo 17 defesas.

“Ele (Hellebuyck) não teve muito trabalho, mas fez defesas importantes. No começo do terceiro período, fez duas em sequência que foram fundamentais.” completou o treinador dos Jets, Rick Bowness, que também reclamou do ataque do time. “Tivemos 84 tentativas de finalização, mais do que suficientes para marcar mais de um gol. Temos que dar crédito ao goleiro deles, mas criando esse volume ofensivo, temos que colocar o disco dentro do gol.”

Pelo lado dos Sharks, decepção com a derrota 38 em 52 partidas. “Frustração, perdemos algumas boas chances mas temos que gerar mais oportunidades do que fizemos. Kaapo jogou muito bem, mas não fomos eficientes.” disse o treinador dos Sharks, David Quinn, exaltando seu goleiro, Kaapo Kahkonen, que fechou o jogo com 38 defesas. San Jose não jogava uma partida desde o fim de janeiro. A franquia segue com 33 pontos, ficando a frente apenas do Chicago Blackhawks na classificação da NHL.

O único gol do jogo saiu no fim do primeiro período. Neal Pionk disparou para o gol e Adam Lowry desviou. O disco ainda bateu em Morgan Barron antes de entrar e o jovem levou o crédito do gol, marcando seu nono na temporada, sua melhor marca dentro da liga. No segundo período, foi a vez dos Sharks terem sua melhor chance, mas Mark Scheifele tirou o gol de Anthony Duclair em cima da linha.

Nos últimos 20 minutos, os Jets tomaram conta da partida e limitaram os Sharks a apenas cinco finalizações em todo o período. Quinn ainda tentou a tática do empty net, tirando Kahkonen para ter mais um patinador, mas não conseguiu bater Hellebuyck, que chegou a sua 25ª vitória na temporada, atingindo pela sétima vez a marca na carreira, ficando ao lado de Jonathan Quick e atrás de John Vanbiesbrouck (oito), Tom Barrasso (nove) e Ryan Miller (nove), na lista de todos os tempos entre os goleiros norte-americanos.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Sharks seguem viajando pelo Canadá e encaram o Calgary Flames já nesta quinta-feira (15). Já os Jets ganham um descanso maior e só voltam ao gelo no sábado, fora de casa, contra o líder da Divisão do Pacífico, Vancouver Canucks. Confira os melhores momentos da suada vitória do Winnipeg Jets sobre o San Jose Sharks!

Veja os demais resultados desta quarta-feira (14) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Florida Panthers 5 @ 2 Pittsburgh Penguins
Minnesota Wild 3 @ 1 Arizona Coyotes

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram