NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de fevereiro de 2024 - 11h02

Clippers dominam quarto período e viram sobre Warriors fora de casa

Los Angeles reverte desvantagem de 12 pontos no último quarto com atuação decisiva de Norman Powell

O Los Angeles Clippers bateu o Golden State Warriors por 130 a 125 no Chase Center, nesta quarta-feira (14). No último encontro entre os rivais da Divisão do Pacífico na temporada, a equipe da casa foi quem se impôs durante grande parte do jogo, mas os Clippers contaram com um quarto período dominante para apagar uma diferença de 12 pontos no placar e sair com a vitória.

Sem Kawhi Leonard, o ala-armador Norman Powell foi a grata surpresa que liderou as ações ofensivas de Los Angeles nos momentos decisivos, anotando 12 pontos no último quarto e fechando o jogo com 21 pontos e aproveitamento de 8/13 nos chutes de quadra, sendo 5/7 no perímetro. James Harden foi o cestinha da equipe com 26 pontos, oito rebotes e sete assistências, enquanto Paul George adicionou 24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Ainda entre os titulares dos Clippers, o pivô Ivica Zubac teve importante participação no garrafão com duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, além de dois roubos de bola e dois tocos. Amir Coffey (14 pontos) e Russell Westbrook (15 pontos com dez anotados no período final) completaram a lista de destaques dos visitantes.

Pelos Warriors, Stephen Curry voltou a despontar ao registrar 41 pontos, cinco assistências e 9/19 de eficiência nos arremessos do perímetro. Saindo do banco, Brandin Podziemski acompanhou a principal estrela da equipe ao anotar 25 pontos, oito assistências e sete rebotes. Ainda, Jonathan Kuminga fechou a noite com 13 pontos, oito rebotes e seis assistências.

O resultado mantém os Clippers próximos do topo da Conferência Oeste. A equipe, que vive excelente fase com 15 vitórias nas últimas 20 partidas, está na terceira colocação da tabela com 1,5 jogo de distância do líder Minnesota Timberwolves. Los Angeles volta a jogar após a parada para o All-Star Weekend, tendo seu compromisso marcado para a próxima quinta-feira (22), contra o Oklahoma City Thunder.

Enquanto isso, os Warriors voltam a perder após sequência de cinco vitórias consecutivas. Na décima colocação do Oeste, Golden State joga a segunda partida de um back-to-back contra o Utah Jazz nesta quinta-feira (15), em jogo que havia sido adiado após a morte do assistente técnico Dejan Milojevic.

O JOGO

Após a partida ter um equilíbrio no início, os Warriors conquistaram a primeira boa vantagem do jogo ao anotar sequência de sete pontos sem resposta para deixar o placar em 23 a 16. A equipe da casa apresentava mais agressividade e conseguiu se impor sobre os visitantes, finalizando o quarto com vitória parcial de 30 a 23.

Golden State seguiria com um melhor ritmo e administraria a vantagem durante os primeiros momentos da segunda etapa. Uma disparada dos mandantes ocorreu com 4:05 restantes, quando Stephen Curry (13 pontos no período) liderou boa sequência de 12 a 1 para aumentar a diferença para 15 pontos (59 a 44). Contudo, os Clippers travaram o adversário pelo restante da etapa e conseguiram diminuir o prejuízo após anotarem oito pontos sem resposta, fechando o primeiro tempo perdendo por 59 a 52.

Curry seguiu aquecido em quadra mesmo após o retorno do intervalo, adicionando mais 13 pontos ao longo do terceiro quarto. Os Clippers seguiam com dificuldades em converter arremessos do perímetro, apresentando aproveitamento de 4/14 no setor na etapa. Neste cenário, Golden State seguiu dominante e venceu mais uma parcial no jogo, chegando ao período final com 11 pontos de vantagem (97 a 86).

Na etapa decisiva, Los Angeles finalmente reagiu. Paul George anotou cinco pontos consecutivos para conduzir sequência de 10 a 0, diminuindo a diferença para dois pontos (106 a 104) após arremesso de Norman Powell no perímetro. O ala-armador teve participação decisiva, convertendo outros dois chutes de três pontos que, somados a dois lances livres de Amir Coffey, viraram o jogo em 121 a 115 para os Clippers.

Curry respondeu com um ”hook shot” na sequência, mas Coffey voltou a pontuar com arremesso de três, deixando o placar em 124 a 117 com 1:23 para o fim. Los Angeles administrou a vantagem com lances livres e conseguiu concluir a virada, saindo com a vitória fora de casa.

(Foto: Reprodução X / Los Angeles Clippers)

instagram