NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de fevereiro de 2024 - 11h02

Saindo do banco, Klay Thompson tem atuação magistral e Warriors batem Jazz

Ala-armador anotou 35 pontos e sete bolas de três pontos para liderar sua equipe na vitória fora de casa

O Golden State Warriors visitou o Utah Jazz no Delta Center, em Salt Lake City, nesta quinta-feira (15) e conquistou sua quinta vitória consecutiva fora de casa ao bater o adversário por 140 a 137. Klay Thompson deixou a má fase de lado e foi o grande nome da noite, tendo atuação monumental na primeira partida que iniciou no banco de reservas desde sua temporada de novato, em 2011/12.

Apesar de ter seu nome retirado do quinteto titular, Thompson não se abalou e respondeu em quadra, liderando a equipe para o triunfo ao anotar seu recorde de pontuação na temporada com 35 pontos, 13/22 nos tiros de quadra e sete bolas de três em 28 minutos jogados, além de também contribuir com seis rebotes e duas assistências.

Draymond Green foi o segundo principal marcador dos Warriors na noite, fechando o jogo com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O astro Stephen Curry não teve noite brilhante, mas fechou com duplo-duplo de 16 pontos e dez assistências com 4/14 de aproveitamento em quadra. Assumindo a vaga de Thompson entre os titulares, Brandin Podziemski contribuiu com 13 pontos, oito assistências e seis rebotes, enquanto Andrew Wiggins adicionou 19 pontos e sete rebotes na vitória.

Dois jogadores de Utah ultrapassaram os 30 pontos no confronto. O novato Keyonte George teve a melhor partida de sua curta carreira com 33 pontos e aproveitamento de 9/16 nos chutes do perímetro. Ao seu lado, Colin Sexton registrou 35 pontos, nove assistências e eficiência de 10/18 nos arremessos. Lauri Markkanen contribuiu com duplo-duplo de 20 pontos e 14 rebotes, enquanto John Collins também atingiu o feito com 18 pontos e 13 rebotes.

As equipes estão coladas na briga pela última posição dentro da zona de classificação ao play-in da NBA. Com a vitória, os Warriors, décimos colocados, abrem vantagem de 2,5 jogos sobre o Jazz. A equipe terá a oportunidade de aumentar a distância somente após o All-Star Weekend, enfrentando o Los Angeles Lakers no Chase Center na sexta-feira (23) da semana que vem.

Enquanto isso, Utah, 11º colocado na tabela, retorna ao Delta Center na próxima quinta-feira (22) para enfrentar o Charlotte Hornets.

O JOGO

As equipes alternaram bons momentos em um primeiro quarto equilibrado. Com Sexton, Collins e George muito bem na quadra ofensiva, o Jazz saiu na frente ao conquistar sequência de 17 a 6, e vencia por 30 a 19 antes do primeiro tempo técnico de seu adversário. Quatro minutos restavam no relógio quando Golden State respondeu na mesma moeda, anotando 14 pontos e limitando seu adversário a nove durante a reta final, diminuindo a desvantagem para três pontos (39 a 36).

Golden State seguiu com o ritmo favorável ao longo de todo o segundo quarto. Com um maior volume de arremessos e uma defesa forte, os visitantes anotaram 28 pontos e limitaram seu adversário a apenas 13 nos primeiros oito minutos da etapa, alcançando diferença de 12 pontos (65 a 53) no placar. A equipe da Califórnia administraria a vantagem para chegar ao final do primeiro tempo vencendo por 84 a 71 após chute de Brandin Podziemski no estouro do cronômetro.

No retorno do intervalo, Klay Thompson teve seu melhor momento na noite ao contribuir com 18 pontos consecutivos na terceira etapa e garantir um incremento na liderança de Golden State. O astro acertou quatro bolas do perímetro ao longo do período e alcançou a marca de 35 pontos saindo do banco, colocando sua equipe à frente no marcador por 120 a 102.

No entanto, a partida que parecia tomar rumo para uma vitória tranquila dos Warriors ganhou doses de emoção. Perdendo por 13 pontos com 6:34 para o fim do jogo, Utah aproveitou um apagão de seu rival – que ficou quase quatro minutos sem pontuar – para encaixar corrida de 20 a 8 e diminuir a diferença para apenas um ponto (138 a 137) após enterrada de John Collins.

Thompson errou um arremesso de três na sequência e deixou o Jazz com 28 segundos para tentar a virada. Markkanen falhou em tentar converter uma bola de três e Collins, que apareceu para pegar o rebote ofensivo, não conseguiu completar um passe para nova tentativa de virada, resultando em um turnover que decretou a derrota dos mandantes. Após dois arremessos livres de Curry, os Warriors respiraram aliviados com a vitória por 140 a 137.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Golden State Warriors)

instagram