NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de fevereiro de 2024 - 01h02

Leste bate Oeste no All-Star Game 2024 com maior pontuação na história do evento

Equipe vencedora se consagrou como a primeira a ultrapassar 200 pontos no jogo das estrelas; com ótima atuação no perímetro, Damian Lillard foi nomeado o MVP

As estrelas da Conferência Leste se uniram para superar o Oeste em vitória dominante por 211 a 186 no Jogo das Estrelas de 2024, disputado neste domingo (18), no Gainbridge FieldHouse, em Indianápolis. Seguindo a tradição, a partida foi marcada por pouca intensidade de ambas as defesas, fator compensado pela interação entre os principais astros da liga e o alto volume de jogadas ofensivas.

As duas equipes combinaram para a maior pontuação na história do evento (397), além do Leste ter se consagrado como o primeiro time a ultrapassar os 200 pontos.

Damian Lillard, armador do Milwaukee Bucks, foi nomeado o MVP da partida. O astro contribuiu para uma dominante atuação do Leste na linha dos três pontos, setor em que a equipe superou seu adversário com aproveitamento de 43,3% (42/97 – recorde para o All-Star) contra 35,2% (25/71). No geral, o astro fechou a noite com 39 pontos e 11/23 nos chutes do perímetro.

Jogando em casa, o armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, também foi muito bem e contribuiu com 32 pontos, 11/15 de aproveitamento em quadra, 10/14 nos chutes do perímetro, sete rebotes e seis assistências. Jaylen Brown, do Boston Celtics, saiu do banco para registrar a segunda maior pontuação do time, com 36 pontos e oito rebotes. Capitão do Leste, Giannis Antetokounmpo, pivô dos Bucks, adicionou 23 pontos e sete rebotes em sua participação.

No lado Oeste, Karl-Anthony Towns foi quem mais mostrou disposição durante o jogo. O pivô do Minnesota Timberwolves foi o cestinha da noite com 50 pontos, 23/35 de aproveitamento em quadra e oito rebotes. Ao seu lado, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, teve boa atuação em seu segundo All-Star Game, adicionando 31 pontos, cinco assistências e aproveitamento de 7/10 no perímetro. LeBron James, do Los Angeles Lakers, foi o capitão da equipe no confronto, mas não teve partida iluminada e fechou com apenas oito pontos com 4/10 de eficiência nos arremessos.

O JOGO

O Leste dominou a primeira metade de um jogo extremamente ofensivo. No quarto inicial, Tyrese Haliburton estava quente e contribuiu com cinco bolas de três consecutivos para colocar sua equipe seis pontos a frente do marcador (20 a 14). Um pouco depois, foi a vez de Damian Lillard aparecer e converter três arremessos seguidos do perímetro, garantindo que a vantagem seguisse em uma margem próxima dos sete pontos (38 a 31, a maior liderança do período). Com o excelente aproveitamento na linha de três pontos, o Leste venceu a parcial da primeira etapa por 53 a 47.

O ritmo seguiu o mesmo no segundo quarto, quando os reservas do Leste conduziram sequência de 13 pontos sem resposta para alcançar vantagem de 19 pontos no placar (70 a 51), maior valor em todo o primeiro tempo do jogo. A resposta do Oeste só viria com cinco minutos para o fim, quando Karl-Anthony Towns centralizou as ações de ataque para converter dez pontos e diminuir a diferença para 14 (93 a 79).

Apesar de grandes jogadas, como uma caneta de Trae Young em Kevin Durant e uma bela ponte área picada para LeBron James, o quarto não teria outras grandes mudanças no marcador e o Leste chegaria ao intervalo com confortável liderança de 104 a 89. Vale ressaltar que os 193 pontos marcados no primeiro tempo do jogo também é um novo recorde para o All-Star Game.

Os arremessos do Leste no perímetro seguiam fatais após o retorno do intervalo, momento em que a equipe conseguiu corrida de 17 a 5 para aumentar a diferença para 124 a 97. Damian Lillard acertou arremesso do meio da quadra que forçou tempo técnico do adversário.

O Oeste conseguiria reagir ao superar o rival por 35 a 20 no metade da terceira  etapa, diminuindo a distância para 12 pontos (144 a 132). Contudo, o Leste fechou o  período com outra grande sequência de 16 a 4, chegando ao quarto final da partida vencendo por 160 a 136.

No último período, a vantagem conquistada pelo Leste ao longo do jogo foi administrada para garantir uma vitória tranquila. Com o Oeste mostrando pouca reação tanto no ataque quanto na defesa, a equipe vencedora seguiu buscando avanços para ultrapassar os 200 pontos e estabelecer o recorde de pontuação para um time no evento. O arremesso que resultou na nova marca veio das mãos de Tyrese Haliburton, que anotou oito pontos seguidos para deixar o jogo em 205 a 180. Damian Lillard fechou a conta com dois chutes na linha de três, garantindo o triunfo por 211 a 186.

(Foto: Reprodução X / NBA Brasil)

instagram