NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de fevereiro de 2024 - 20h02

NBA Power Ranking 2023/2024 The Playoffs: mês 4

Celtics seguem no topo, mas Cavs e Suns crescem e são os times mais quentes do quarto mês do Power Ranking da temporada 2023-24 da NBA

Após a parada para o All-Star Weekend, chegamos com mais uma edição do Power Ranking da temporada 2023-24 da NBA. Com o trade deadline e muitas movimentações, a tendência é a liga contar com algumas mudanças na tabela de classificação para a segunda metade do torneio.

No mês 4, destaque para o Boston Celtics, líder do PR novamente, além de Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns, que cresceram e são os times que mais evoluíram na nossa lista.

Do outro lado, Detroit Pistons segue na lanterna, mas não podemos deixar de enfatizar as quedas do Philadelphia 76ers, que não tem Joel Embiid, lesionado, além do Utah Jazz, franquia que vinha surpreendendo, porém, caiu de rendimento nas últimas semanas, após trocar bons nomes da rotação no dia do trade deadline.

Antes de apresentar toda a lista, entenda como funciona o Power Ranking do The Playoffs.

COMO FUNCIONA

A posição de cada time no Power Ranking do The Playoffs é definida por um comitê do site que conta com Guilherme Rodrigues, Jorge de Sousa, Jefferson Venâncio, Pedro Moreira, Piero Fiorelli e Renan Dourado. Os seis dão notas para as equipes levando em conta campanhas, a força dos elencos em geral (considerando lesões também), o desempenho em cada partida recente (além da força dos adversários) e a perspectiva delas neste momento. A partir da média, listamos as franquias neste ranking. Ou seja, um time com melhor campanha pode estar atrás de outro de menos vitórias, pois analisamos diversos aspectos.

(Foto: Divulgação Twitter / Boston Celtics)

POWER RANKING THE PLAYOFFS MÊS 4 – NBA 2023/2024

#1 Boston Celtics (Posição anterior: 1)

Apesar de perder a invencibilidade em casa, o Boston Celtics segue na liderança do PR do The Playoffs pelo terceiro mês de um total de quatro. Com cinco vitórias seguidas e maior eficiência ofensiva da temporada (e da história também), a franquia é uma das maiores favoritas ao título da NBA.

Campanha: 43-12

#2 Los Angeles Clippers (Posição anterior: 3)

O Los Angeles Clippers caiu de rendimento em relação ao último mês, porém o time comandado por Ty Lue ganhou uma posição no PR. Os últimos jogos, antes do All-Star Weekend, não foram bons, principalmente pela ausência de Kawhi Leonard, mas os Clippers seguem fortes em busca da primeira posição da Conferência Oeste.

Campanha: 36-17

#3 Minnesota Timberwolves (Posição anterior: 2)

Apoiado pela sua forte defesa, o Minnesota Timberwolves lidera a Conferência Oeste e se mostra muito consistente para o restante da temporada. Com quatro vitórias consecutivas fora de casa, incluindo duas por mais de 20 pontos contra o Milwaukee Bucks e o Los Angeles Clippers, os Wolves são um adversário difícil de ser batido.

Campanha: 39-16

#4 Cleveland Cavaliers (Posição anterior: 9)

O Cleveland Cavaliers é um dos times “mais quentes” da NBA na atualidade. Guiado por Donovan Mitchell, Cleveland ainda contou no último mês com os retornos de Darius Garland e Evan Mobley para fortalecer ainda mais o elenco. A equipe está com uma campanha de 18-2 desde o início de janeiro e na segunda colocação do Leste.

Campanha: 36-17

#5 Oklahoma City Thunder (Posição anterior: 5)

O Oklahoma City Thunder ficou na quinta posição do PR, apesar disso continua como um dos times mais agradáveis de se ver na liga atualmente. Para melhorar ainda mais, OKC deve contar com Gordon Hayward, reforço do trade deadline, já na partida desta quinta-feira (22) contra o Los Angeles Clippers fora de casa. O jogador não atua desde o dia 26 de dezembro, quando ainda defendia o Charlotte Hornets.

Campanha: 37-17

#6 Denver Nuggets (Posição anterior: 7)

Com três derrotas consecutivas, o atual campeão da liga segue abaixo do esperado. Acredito ainda que o Denver Nuggets é o time mais forte da NBA na atualidade e nos playoffs, será o rival a ser batido.

Campanha: 36-19

#7 Phoenix Suns (Posição anterior: 16)

Finalmente, o Phoenix Suns embalou e saltou nove posições no Power Ranking. O trio estrelado formado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal ficou mais saudável e isso foi um grande diferencial para esse crescimento. Além disso, Phoenix está 14-4, o melhor retrospecto do Oeste, desde o dia 11 de janeiro.

Campanha: 33-22

#8 Milwaukee Bucks (Posição anterior: 4)

Como explicar a fase do Milwaukee Bucks. Considerado um dos grandes favoritos do Leste, a franquia de Wisconsin trocou de técnico, mas o efeito não foi positivo até aqui. Com Doc Rivers, os Bucks possuem 3-7 apenas, com direito a uma derrota vexatória para o desfalcado Memphis Grizzlies antes do intervalo para o All-Star Weekend.

Campanha: 35-21

#9 New York Knicks (Posição anterior: 8)

O New York Knicks foi um dos times que mais se reforçou e foi bastante elogiado no trade deadline. Chegaram Bojan Bogdanovic e Alec Burks, do Detroit Pistons, além de OG Anunoby, que já tinha sido contratado no início de janeiro. Apesar das movimentações interessantes, a franquia nova-iorquina vem sofrendo com lesões de alguns dos seus principais jogadores (Randle e Anunoby, ainda sem previsões de volta) e caiu de rendimento recentemente. Apesar disso, olho em New York para o restante da temporada.

Campanha: 33-22

#10 New Orleans Pelicans (Posição anterior: 12)

O New Orleans Pelicans vem em ótima fase. São três vitórias seguidas e 7-3 nos últimos dez jogos, brigando diretamente por uma vaga entre os seis primeiros do Oeste e porque não sonhar com uma vantagem de mando de quadra na primeira rodada dos playoffs da NBA.

Campanha: 33-22

#11 Dallas Mavericks (Posição anterior: 13)

Vindo de seis vitórias consecutivas, a maior sequência ativa do Oeste, o Dallas Mavericks cresceu antes da pausa. Para melhorar ainda mais, os texanos se reforçaram bem também com as chegadas de Daniel Gafford, do Washington Wizards, e P.J. Washington, do Charlotte Hornets, melhorando consideravelmente o garrafão da equipe para o decorrer da temporada.

Campanha: 32-23

#12 Philadelphia 76ers (Posição anterior: 6)

Ainda sem Joel Embiid, lesionado, o Philadelphia 76ers caiu seis posições no PR e isso é preocupante para o decorrer da temporada regular. Resta saber se a pausa terá ajudado o técnico Nick Nurse a recuperar o seu time, mesmo com a ausência de seu principal jogador, mas com a possível presença do armador Kyle Lowry.

Campanha: 32-22

#13 Indiana Pacers (Posição anterior: 10)

Outro time que se reforçou e pode dar trabalho no Leste é o Indiana Pacers. Com Tyrese Haliburton de volta e atuando com Pascal Siakam, vale ficar de olho no time no futuro. Atualmente, Indiana se encontra na sexta posição da conferência e não teria mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

Campanha: 31-25

#14 Sacramento Kings (Posição anterior: 14)

Apesar de não repetir a campanha da última temporada, o Sacramento Kings permanece na “briga” pelos playoffs e com uma boa campanha. Destaque individual para Domantas Sabonis, que vem fazendo um torneio espetacular com médias de 20,1 pontos, 13,2 rebotes (melhor da liga) e 8,3 assistências por jogo.

Campanha: 31-23

#15 Los Angeles Lakers (Posição anterior: 19)

O Los Angeles Lakers passou por um momento de turbulência importante, após ser campeão da Copa In-Season, com direito a rumores de demissão do técnico Darvin Ham. No entanto, a crise foi estancada e a franquia californiana vem em um momento de crescimento na liga, mesmo não se movimentando no período de trocas.

Campanha: 30-26

#16 Miami Heat (Posição anterior: 11)

Atual finalista da NBA, o Miami Heat está fora dos seis primeiros colocados do Leste e caiu cinco posições no PR. Oscilando muito e sofrendo com desfalques, principalmente de Jimmy Butler, que não consegue ter uma grande sequência, o Heat teve sete derrotas consecutivas, antes de emendar seis triunfos nos últimos oito jogos.

Campanha: 30-25

#17 Golden State Warriors (Posição anterior: 24)

A volta de Draymond Green mudou completamente o panorama do Golden State Warriors na temporada e uma vaga no play-in se tornou possível. Com 8-2 nos últimos dez jogos, os Warriors estão de volta e já têm uma campanha positiva.

Campanha: 27-26

#18 Orlando Magic (Posição anterior: 17)

O Orlando Magic teve um janeiro difícil, mas venceu seis dos últimos oito jogos para estancar a queda de rendimento. Com a equipe saudável neste momento, a tendência é o Magic se recuperar para a reta final da temporada e brigar por vaga direta nos playoffs.

Campanha: 30-25

#19 Chicago Bulls (Posição anterior: 18)

Com Zach LaVine fora da temporada, após cirurgia no pé, fica difícil saber qual será o futuro do Chicago Bulls. A equipe tem o quarto melhor retrospecto do Leste (21-15) desde o final de novembro, mas o seu início péssimo de 5-14 prejudicou demais a campanha. Como destaque positivo, vale ressaltar as ótimas exibições individuais de Coby White.

Campanha: 26-29

#20 Atlanta Hawks (Posição anterior: 22)

Era esperada uma troca de Dejounte Murray no mercado de transferências da liga, mas o Atlanta Hawks segurou o armador. Por isso, uma reconstrução está descartada nesse momento e a “briga” da franquia continuará sendo, no máximo, por uma vaga no play-in da Conferência Leste.

Campanha: 24-31

#21 Utah Jazz (Posição anterior: 15)

O Utah Jazz foi a grande surpresa do último mês da NBA, mas neste mês a franquia caiu muito de rendimento e as chances de play-in parecem estar diminuindo cada vez mais com os crescimentos do Los Angeles Lakers e do Golden State Warriors.

Campanha: 26-30

#22 Houston Rockets (Posição anterior: 20)

Sofrendo fora de casa (5-21), o Houston Rockets ainda não mostrou nesta temporada que pode ser um time que vai brigar por play-in pelo menos. Apesar disso, a equipe tem bons jogadores jovens no elenco e o processo de reconstrução precisa seguir em frente, mesmo que não renda frutos nesse momento.

Campanha: 24-30

#23 Toronto Raptors (Posição anterior: 23)

Passando por um processo de reformulação, o Toronto Raptors será coadjuvante nesta temporada e sua campanha recente mostra isso. A única boa notícia fica para o ótimo Scottie Barnes, que disputou o seu primeiro All-Star Game na carreira.

Campanha: 19-36

#24 Brooklyn Nets (Posição anterior: 21)

O Brooklyn Nets anunciou nesta segunda-feira (19) a demissão do técnico Jacque Vaughn e essa notícia mostra o grau de insatisfação com a atual situação da equipe. Apesar de um início razoável na temporada, a equipe vem de uma sequência de 18 derrotas nos últimos 24 jogos até o All-Star break. Com a demissão do seu treinador, espera-se que Brooklyn ainda tente “salvar” a temporada e se classificar para o play-in, já que está na 11ª posição da Conferência Leste, 2,5 jogos atrás do Atlanta Hawks, em décimo, última posição de classificação.

Campanha: 21-33

#25 Memphis Grizzlies (Posição anterior: 25)

Sofrendo com diversos desfalques, o Memphis Grizzlies tem aproveitado esse período para observar e desenvolver jovens jogadores, visando o futuro. Vindo de duas vitórias improváveis contra Milwaukee Bucks e Houston Rockets, após nove derrotas, Memphis viu o calouro G.G. Jackson se destacar, totalizando 47 pontos em 18 de 32 arremessos nos dois duelos.

Campanha: 20-36

#26 Charlotte Hornets (Posição anterior: 28)

Com uma campanha muito ruim, o Charlotte Hornets vem de seu melhor momento na temporada com três vitórias consecutivas. Apesar disso, a equipe não deve oferecer grandes perspectivas para os seus torcedores, já que segue muito dependente de LaMelo Ball.

Campanha: 13-41

#27 San Antonio Spurs (Posição anterior: 27)

O San Antonio Spurs tem um grande talento para explorar e o seu futuro parece ser promissor com Víctor Wembanyama no time. No entanto, a atual temporada segue desastrosa com San Antonio ocupando a última posição da Conferência Oeste.

Campanha: 11-44

#28 Portland Trail Blazers (Posição anterior: 26)

Um dos piores times da liga, o Portland Trail Blazers vem caindo no PR, tem um dos piores retrospectos recentes da temporada com seis derrotas seguidas e não deve ser um rival difícil de ser batido no restante do ano.

Campanha: 15-39

#29 Washington Wizards (Posição anterior: 29)

O Washington Wizards vem de oito derrotas consecutivas e no momento é o pior time na NBA, mesmo não ocupando o último lugar do nosso Power Ranking.

Campanha: 9-45

#30 Detroit Pistons (Posição anterior: 30)

Com algumas vitórias no último mês, o Detroit Pistons conseguiu uma pequena melhora na temporada. Entretanto, o início horrível, além das diversas trocas no trade deadline, faz com que essa pequena evolução não seja suficiente para a franquia sair da lanterna do PR.

Campanha: 8-46

RANKINGS ANTERIORES:

MÊS 1
MÊS 2
MÊS 3

instagram