NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de fevereiro de 2024 - 16h02

GM dos Nets justifica demissão de Vaughn e fala em ‘falta de esforço’ do time

Equipe é apenas a 25ª da liga no quesito de 'briga por bolas perdidas' e só forçou seis faltas de ataque dos adversários em toda a temporada

Sean Marks - Brooklyn NetsSean Marks, GM do Brooklyn Nets, explicou em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (20), que a demissão do técnico Jacque Vaughn não foi por conta de algum episódio específico. Porém, se mostrou insatisfeito com o nível de competitividade mostrado pela equipe sob o comando do ex-treinador.

“É sobre o nível que competimos. Nós não vamos ser o time mais talentoso da liga. Não sou idiota e entendo completamente isso. Mas, ao mesmo tempo, este é um grupo de jovens muito talentosos e minha expectativa, e acredito que a deles também, é de que cada um se responsabilize a ajudar o outro a fazer as pequenas coisas. As jogadas de esforço, as bolas perdidas, os arremessos contestados, se jogar na quadra”, disse.

A equipe de Brooklyn é apenas a 25ª da liga no quesito relacionado a brigar por bolas perdidas na quadra. Além disso, cavaram apenas seis faltas de ataque em 54 partidas disputadas até agora na temporada.

Marks também falou sobre a partida contra o Milwaukee Bucks, do dia 27 de dezembro de 2023, em que muitos jogadores foram poupados, o que resultou na derrota e uma multa de US$ 100 mil para a franquia por conta da política de participação dos jogadores. Antes daquele jogo, os Nets estavam 15-15 na temporada. Desde então, o retrospecto é 6-18, terceiro pior da liga no período.

“Não acho que perdemos a equipe neste dia. Eu valorizo que os jogadores queiram jogar todas as noites. De novo, não acho que teve apenas uma decisão que atrapalhou nossa campanha, como a daquela noite. Muitas coisas se somam para isso”.

Novo técnico interino dos Nets, Kevin Ollie diz que já tem planos para mudar a mentalidade dos jogadores. Ele trabalha com o que denomina 17 “comportamentos geradores de energia”, que já foram repassados intensivamente para a equipe durante o primeiro treinamento comandado pelo interino.

“Se lembrem que atuei 15 anos como jogador, sendo 13 nesta liga, e nunca tive uma jogada chamada para mim. Tive que conquistar com determinação. Eu tinha que conseguir com um ‘mindset’ de que vamos ficar melhores a cada dia. E é assim que eu trabalho como técnico, é isso que vou exigir dos jogadores. Quero que eles exijam isso de mim também desde o primeiro dia”.

Texto por João Pedro Rocha

(Foto: Reprodução vídeo Twitter / Brooklyn Nets)

instagram