NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de fevereiro de 2024 - 17h02

Giannis Antetokounmpo revela que sente ‘certa paz de espírito’ sob comando de Doc Rivers

Giannis assume que tinha postura de liderança mais agressiva sob comando do novato Adrian Griffin, algo que deixou para trás com a chegada de Doc

Giannis Antetokounmpo - Milwaukee BucksGiannis Antetokounmpo, astro do Milwauke Bucks, em entrevista concedida durante o All-Star break a Eric Nehm, do The Atlhetic, e ao ar nesta quarta-feira (21), revelou que sente mais “paz de espírito” em relação ao trabalho do experiente técnico Doc Rivers em comparação a Adrian Griffin, que estava em seu primeiro ano como técnico na NBA.

Mesmo após dez jogos e somente três vitórias sob o comando de Doc, Giannis exaltou o técnico de 62 anos e falou como se sente tendo um comandante mais experiente. “Certa paz de espírito. Ele é firme. Ele é a p… do Doc Rivers. Ele sabe o que fazer. Mesma coisa pelo técnico Bud (Mike Budenholzer, anterior a Griffin). O mesmo com Joe Prunty (técnico interino logo após Griffin), J-Kidd (Jason Kidd, anterior a Bud). Griff era um grande técnico, uma grande pessoa para se trabalhar, mas no fim das constas, era sua primeira vez”, disse o ala, dando a entender uma falta de experiência para Griffin para o cargo.

O grego pontuou que teve que mudar sua liderança na temporada para algo mais agressivo, diferente da postura que tinha com os outros técnicos, todos mais experientes do que Griffin. Com a chegada de Doc, ele sentiu que não precisava mais forçar mais este tipo de comportamento. “Agora, é quase como se eu não tivesse que fazer mais isso (postura agressiva de liderança). Só tenho que manter os caras unidos e tentar ir lá e vencer”, comentou.

Comparando as duas situações, o craque continuou no assunto. “Ele (Griffin) estava descobrindo as coisas, como liderar um grupo, como lidar com estrelas e, às vezes, isso pode ser difícil. Eu acho que todos fizeram um bom trabalho. Sua comissão técnico também fez, auxiliando-o e fazendo-o ajustar as coisas. Acho que ele fez um baita trabalho nos liderando a uma campanha de 30-13, mas Doc venceu 1.100 jogos [na carreira]. É totalmente diferente”, concluiu o ala.

Na temporada, Giannis tem feito seu trabalho e acumula as médias de 30,8 pontos, 11,2 rebotes e 6,4 assistências, sendo novamente um candidato ao prêmio de MVP da temporada regular.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram