NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de fevereiro de 2024 - 21h02

Caleb Williams não planeja contratar agente para o Draft

Heisman winner de 2022 pode ter tomado decisão por conta de questões contratuais

Nesta quarta-feira (21), a Associação de Jogadores da NFL publicou a lista de todos os prospectos elegíveis para o Draft e seus agentes, contudo, o nome de Caleb Williams não estava presente. Segundo Mike Florio, do Pro Football Talk, o ex-USC deve representar a si mesmo no começo de carreira.

Por ser a provável escolha número 1 do Draft de 2024 pelo Chicago Bears, acredita-se que este possa ser o motivo para Williams optar por ir sem agente ao recrutamento. Desde 2011, os contratos de calouros são baseados na posição em que são escolhidos, ou seja, não são tão complexos de se negociar, especialmente para o primeiro selecionado.

Agentes, nessa situação, costumam trabalhar mais na linguagem do acordo, por exemplo para evitar complicações em caso do jogador ser cortado durante seu contrato de calouro.

Para se ter uma noção, Bryce Young, primeira escolha geral do Draft de 2023, recebeu do Carolina Panthers um contrato de quatro anos no valor de US$ 37,96 milhões, enquanto Travon Walker, first pick em 2022 pelo Jacksonville Jaguars, recebeu US$ 37,4 milhões pelo mesmo contrato. O valor de Williams não deve fugir dessa média crescente.

Caleb Williams foi o ganhador do prêmio Heisman de 2022, troféu que coroa o jogador de maior destaque da temporada do futebol americano universitário, além de ser eleito o melhor jogador da nação e também, claro, o melhor quarterback. Ele se encaminha para a NFL com 10.082 jardas totais, 93 touchdowns e 14 interceptações durante a carreira universitária.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram