NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de fevereiro de 2024 - 20h02

Julius Randle não descarta cirurgia para corrigir problema no ombro

Fora de combate nas últimas três semanas, Randle tem evoluído e tenta voltar o quanto antes, porém cirurgia no ombro não foi descartada

Julius Randle - New York KnicksFora das partidas do New York Knicks nas últimas três semanas por conta de uma luxação no ombro direito e desfalque até mesmo no All-Star Game, em que estava convocado para integrar o time do Leste, o ala Julius Randle conversou com a imprensa americana nesta quarta-feira (21) e quando questionado sobre sua lesão, o jogador respondeu dizendo que tem esperança de poder evitar a cirurgia no local, embora a possibilidade ainda não esteja descartada totalmente.

“Vamos ver. Ainda há algumas etapas que preciso cumprir. É um processo longo e tenho que passar por tudo isso para decidir a partir disso. Porém agora estou focado em evitar a cirurgia e voltar a jogar o mais rápido possível”, disse.

Os Knicks cresceram na temporada e conseguiram reforços pontuais para brigar na parte da cima da Conferência Leste e lutar por coisas maiores nos playoffs, e para isso, Randle acaba sendo peça chave, já que é um dos principais jogadores do time. Sendo assim, tanto time quanto jogador pensam em evitar uma possível cirurgia.

Entretanto, mesmo que volte ao time no fim da temporada regular, ou até mesmo nos playoffs, Randle pode ainda ter de operar na intertemporada, e quando perguntando sobre isso, o jogador afirmou que ouviu diferentes opiniões de especialistas.

“Gosto de como me sinto hoje no que diz respeito a melhorar, a me sentir mais forte, a progredir até onde preciso estar, no que diz respeito a entrar em quadra”, continuou ele. “Mas não sou alguém que diz nunca, então no final das contas tenho que fazer o que é melhor para mim para ter uma carreira longa, ter longevidade nisso. A equipe de treinamento tem sido ótima, me fazendo voltar saudável e me sentindo melhor, então é um processo”, finalizou.

Na terça-feira, o técnico Tom Thibodeau disse aos repórteres que Randle ainda não foi liberado para treinar, mas estava mostrando uma progressão positiva.

Os Knicks construíram um time forte em torno de Randle, Jalen Brunson, O.G. Anunoby e jogadores sólidos como Josh Hart, Donte DiVincenzo, Bojan Bogdanovic e Mitchell Robinson (se ele conseguir retornar de sua própria lesão nesta temporada).

Nova York tem potencial para ser o melhor time defensivo da liga e, sem dúvida, representaria problemas para os melhores times do Leste em duelos de playoffs.

Quanto a Randle, o jogador de 29 anos está no meio de outra excelente temporada, com médias de 24 pontos, 9,2 rebotes e cinco assistências, além de 47,2% no aproveitamento nos arremessos de quadra e 31,1% na linha de três.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)

instagram