NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de fevereiro de 2024 - 14h02

Jazz permite a Otto Porter Jr. ‘avaliar opções’, inclusive buyout com a franquia

Após ser trocado dos Raptors para o Jazz, Porter Jr. não está com time e poderá avaliar suas opções, incluindo buyout para procurar outro time

Otto Porter Jr. - Toronto RaptorsO ala Otto Porter Jr. foi trocado do Toronto Raptors para o Utah Jazz no dia do trade deadline, mas ainda não se integrou ao time. Segundo informações de Tony Jones, do The Athletic, nesta quarta-feira (21), a franquia permitiu a Porter Jr retornar para casa e “avaliar suas opções” para o restante da temporada, incluindo um acordo de buyout.

Porter Jr. está em seu último ano de contrato, uma player option que ele exerceu em abril de 2023, e deverá receber US$ 6,3 milhões, caso siga no contrato com o Jazz. Caso opte por um buyout, as duas partes negociam e o jogador abre mão de uma parte deste dinheiro a fim de entrar no mercado atrás de uma chance mais concreta em algum time. No caso de Porter Jr., o mais provável é que ele consiga um contrato mínimo de veterano com uma nova equipe.

Desde 2019/2020, o veterano ala de 30 anos tem dificuldades de se manter saudável, conseguindo em somente uma temporada neste intervalo ter mais do que 28 partidas. Em 2021/2022, no Golden State Warriors, Porter Jr. atuou em 63 jogos e teve participação importante vindo do banco na campanha do título da franquia.

Em 2022, o ala assinou um contrato de dois anos e US$ 12,3 milhões com os Raptors e, desde então, jogou em somente 23 partidas com a franquia. Na atual temporada foram 15 jogos e médias de 2,6 pontos e 1,9 rebotes em 11,6 minutos. Na temporada 2022/2023, o ala passou por uma cirurgia no pé que o tirou de toda a temporada e ainda o limitou na atual.

(Foto: Reprodução Twitter / Toronto Raptors)

instagram