NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de fevereiro de 2024 - 00h02

Com ótimo primeiro tempo, Knicks vencem 76ers fora de casa

Knicks sobram na primeira metade do jogo, administram vantagem no segundo tempo e conseguem vitória fora de casa contra concorrente direto

Knicks x 7ersEm duelo direto da Conferência Leste, o New York Knicks visitou o Philadelphia 76ers nesta quinta-feira (22), em jogo da rodada de retorno da NBA após a pausa do All-Star Game, e levou a melhor, vencendo por 110 a 96 depois de grande atuação na primeira etapa.

O jogo, disputado no Wells Fargo Center, na Filadélfia, válido pela temporada 2023-24 da liga, não contou com nomes de peso como Joel Embiid e Julius Randle, que seguem lesionados e fora de seus times.

Mas mesmo assim, não faltaram craques em quadra, com grande destaque para Jalen Brunson, que foi o melhor jogador do time vencedor. Depois de disputar seu primeiro All-Star, Brunson foi fundamental na vitória dos Knicks e deixou o duelo com double-double de 21 pontos e 12 assistências, além de dois roubos de bola e um toco.

Por falar em double-double, outros dois jogadores titulares de Nova York chegaram à marca. Josh Hart marcou 18 pontos e pegou 12 rebotes, contribuindo ainda com três assistências e um toco e Precious Achiuwa apareceu com os mesmos 18 pontos, só que com 11 rebotes, além de duas assistências, dois roubos de bola e um toco.

Recém chegado aos Knicks, Bojan Bogdanovic saiu do banco para anotar os mesmos 22 pontos de Brunson e dividir o posto de cestinha do time. O ala teve ainda dois rebotes e três roubadas de bola.

Pelo lado dos 76ers, destaque para o armador Tyrese Maxey, que foi o maior pontuador da noite com 35. Além disso foram seis rebotes e cinco assistências para o jogador.

Uma das novidades nos Sixers desde o trade deadline, Buddy Hield anotou 14 pontos, com seis assistências, um roubo de bola e um toco em sua quarta partida com a camisa da equipe.

Por fim, Kelly Oubre Jr. saiu do banco de reservas para contribuir com 14 pontos, quatro rebotes e dois roubos e o estreante Kyle Lowry marcou 11 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Com a vitória, os Knicks pularam para a quarta colocação do Leste com campanha de 34-22, deixando os 76ers no quinto lugar com recorde de 32-23.

No sábado (24), New York recebe o líder da conferência, Boston Celtics. Já Philadelphia não tem descanso e encara o Cleveland Cavaliers, de novo no Wells Fargo Center, nesta sexta-feira (23).

O JOGO

Os Knicks começaram a partida com tudo e amassando o adversário. Com início arrasador de Brunson, Hart e Achiuwa e com Bogdanovic já saindo bem do banco de reservas no primeiro quarto, NY aplicou 32 a 21 em cima dos mandantes, que contavam com um solitário Maxey chamando sozinho a responsabilidade e os sumidos Hield, Tobias Harris e Paul Reed.

No segundo quarto, o bom volume dos visitantes prosseguiu. Dividindo bem as ações ofensivas e com forte poderio defensivo, os Knicks seguiram com ampla superioridade contra o rival direto por posição, que não se encontrava em quadra. O resultado foi mais um atropelo na parcial, vencida por 37 a 25. Placar em 69 a 46 e times nos vestiários.

A pausa acalmou os ânimos no time da Philadelphia, que voltou melhor no terceiro período. Hield, finalmente, apareceu e engrenou na partida, ajudando Maxey, que até então tentava sozinho manter seu time vivo.

Os Knicks seguiram com boa distribuição de jogadas e com nomes importantes como Brunson, Hart, Achiuwa, Donte DiVincenzo e Bogdanovic aparecendo bem para a partida.

Como resultado da melhora em quadra, os 76ers foram superiores no terceiro quarto e voltaram para o jogo, finalmente ameaçando os Knicks. Vitória parcial dos donos da casa por 35 a 22 e jogo em 91 a 81 com apenas dez pontos separando as equipes.

No quarto período Philadelphia conseguiu diminuir a diferença para apenas seis pontos, inflamando a torcida presente na quadra. No entanto, os Knicks souberam administrar a vantagem e em quarto com muitos erros ofensivos dos dois lados e superioridade defensiva, vitória parcial dos visitantes por 19 a 15.

Fim de jogo no Wells Fargo Center com vitória dos Knicks por 110 a 96 e com o time de Nova York pulando para a quarta colocação do Leste.

Foto: Reprodução Twitter Knicks

instagram