NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de fevereiro de 2024 - 10h02

Kodai Senga tem lesão no ombro e deve perder início da temporada

Arremessador se lesionou durante treinamento da pré-temporada

O New York Mets vai começar a temporada com uma baixa importante na rotação de arremessadores. O destro Kodai Senga se lesionou no ombro direito durante os treinamentos para a pré-temporada e vai iniciar a campanha da equipe na lista de lesionados. O anúncio foi feito pelo presidente de operações de beisebol, David Stearns, nesta quinta-feira (22).

Senga sentiu fadiga no braço, em uma sessão de treinos, e passou por uma ressonância magnética, nesta quarta-feira (21), que revelou uma distensão moderada na cápsula do ombro direito. De acordo com Stearns, não há uma data certa para o retorno do jogador, mas o clube pretende ativá-lo novamente, após a diminuição dos sintomas.

“Quanto tempo, exatamente, não posso dizer agora. O que posso dizer neste momento, confortavelmente, é que não o esperamos no Dia de Abertura. Mas espero que ele faça muitas partidas para nós este ano”, afirmou Stearns.

Desde sua chegada aos Mets, Senga tem sofrido com lesões, o que tem gerado dúvidas na diretoria da franquia sobre mais um atleta na rotação. Stearns, no entanto, disse o time não irá ao mercado buscar peças de reposição agora. Assim, a rotação titular para o início desta temporada deverá ser José Quintana, Luis Severino, Sean Manaea, Adrian Houser. A última vaga está em disputa entre Tylor Megill, Joey Lucchesi, José Butto ou Max Kranick.

Após uma excelente temporada de estreia na MLB, no ano passado, Senga se tornou o principal pitcher da rotação dos Mets. Em 2023, ele terminou na segunda colocação para Novato do ano na Liga Nacional e na sétima posição para Cy Young da NL. Ele teve 2,98 de ERA, 202 strikeouts e 1,22 de WHIP, em 166 entradas e um terço.

Os Mets estreiam no Spring Training, pré-temporada, neste sábado (24), contra o St. Louis Cardinals, às 15h10, horário de Brasília. E, o jogo de abertura será contra o Milwaukee Brewers, no dia 28 de março, no Citi Field, em Nova York.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

instagram