NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de fevereiro de 2024 - 11h02

Comandados por Stephen Curry, Warriors batem Lakers sem LeBron James

Com 32 pontos e seis bolas de três, astro de Golden State lidera equipe para nona vitória nas últimas 11 partidas da temporada

O Golden State Warriors reafirmou sua boa fase ao vencer o Los Angeles Lakers por 128 a 110 no Chase Center, nesta quinta-feira (22), em seu primeiro jogo após o retorno do All-Star Break. Aproveitando a ausência de LeBron James no time adversário, a equipe de San Francisco teve partida sólida e dominou com uma ótima produção ofensiva, arremessando 19 vezes a mais que o rival para garantir sua nona vitória nos últimos 11 jogos.

Stephen Curry foi mais uma vez o grande nome de Golden State. O armador teve um primeiro tempo explosivo ao anotar 25 pontos com aproveitamento de 9/12 em quadra e cinco bolas do perímetro, liderando o caminho para sua equipe fechar a metade inicial do jogo com dois dígitos de vantagem. O astro terminou com 32 pontos, oito assistências, três roubos de bola e seis cestas na linha dos três pontos.

Andrew Wiggins também contribuiu com bons números no ataque, registrando 20 pontos com 8/14 de aproveitamento nos chutes. Trayce Jackson-Davis foi a surpresa da noite ao sair do banco para contribuir com 17 pontos em 14:50 minutos jogados. Por outro lado, Klay Thompson foi o destaque negativo com apenas três pontos e 1/9 nos arremessos de quadra. O brasileiro Gui Santos participou do jogo por apenas 3:49 minutos e anotou três pontos com um chute do perímetro.

Sem o ”King James” em quadra, Anthony Davis foi o grande destaque dos Lakers ao registrar duplo-duplo de 27 pontos, 15 rebotes e três tocos. D’Angelo Russell foi o segundo maior pontuador do time com 18 pontos e nove assistências, seguido por Austin Reaves, que adicionou 16 pontos e quatro assistências. Em sua terceira partida com o uniforme roxo e dourado, o armador Spencer Dinwiddie teve atuação tímida e contribuiu com cinco pontos e três assistências em 17:57 minutos jogados.

Após a vitória, Golden State se aproximou do rival na tabela da Conferência Oeste. Atualmente na décima posição, a franquia se encontra com 0,5 jogo de distância dos Lakers, que é o nono colocado. Ambas as franquias fazem a segunda partida de um back-to-back na madrugada deste sábado (24), com os Warriors recebendo o Charlotte Hornets enquanto Los Angeles retorna para a Crypto.com Arena para confronto contra o San Antonio Spurs.

O JOGO

Apesar de um início de jogo marcado por um equilíbrio entre as equipes, Curry garantiu que os Warriors saíssem com a vantagem na primeira parcial da noite. O armador estava aquecido em quadra e anotou 16 pontos com aproveitamento de 6/8 nos chutes totais e 4/5 no perímetro, comandando um placar favorável de 26 a 24 antes de ser substituído na reta final do período. Os reservas dos Warriors administraram a diferença para fechar o quarto na liderança por 31 a 28.

Os bancários de Los Angeles, por sua vez, responderam na sequência e conseguiram assumir a dianteira da partida no começo da segunda etapa, mas o retorno de Curry deu novo ar para os Warriors. A equipe da casa encaixou vitória por 29 a 14 enquanto o astro esteve em quadra no período, também contando com Jackson-Davis, que anotou 13 pontos consecutivos no quarto, como nome de destaque no bom momento. Demonstrando superioridade em quadra, Golden State chegou ao intervalo com liderança por 11 pontos (67 a 56).

No terceiro período, os Lakers pouco demonstraram poder de reação. Tendo apenas Anthony Davis (12 pontos) e Austin Reaves (cinco pontos) com mais de dois pontos ao longo do quarto, a equipe não conseguia reduzir a diferença para o rival, que contava com uma boa atuação de seu elenco para seguir com uma vantagem confortável. Com 1:36 para o fim, os times seguiam separados por 11 pontos (91 a 80) quando Golden State encaixou sequência de 7 a 2 para fechar o período vencendo por 98 a 82.

Com a grande diferença no marcador, o head coach dos Lakers, Darvin Ham, optou por não desgastar seus titulares e abriu mão de uma tentativa de virada. No ”garbage time”, o brasileiro Gui Santos fez sua participação ao substituir Klay Thompson e anotar uma bola de três antes que o jogo se encerrasse em vitória dos Warriors por 128 a 110.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Golden State Warriors)

instagram