NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de fevereiro de 2024 - 16h02

Pouco depois de deixar os Brewers, Austin Nola assina com Royals

Catcher consegue nova franquia para defender

Nesta sexta-feira (23), o Kansas City Royals acertou a contratação do catcher Austin Nola, com contrato válido por um ano.

Embora os valores do vínculo não sejam conhecidos, Anne Rogers, do MLB.com, afirmou que o anúncio oficial ainda depende de exames médicos.

Nola foi dispensado pelo Milwaukee Brewers na quinta-feira (22), conseguindo a vaga nos Royals poucas horas depois. Ele assinou um contrato de ligas menores com a equipe de Wisconsin em janeiro, mas teve seu contrato rescindido após o anúncio do também apanhador Gary Sánchez pelos azuis e amarelos nesta semana.

“Com a adição de Gary Sánchez e as outras opções na posição de catcher, pensamos que a chance de uma nova oportunidade seria a coisa certa a ser fazer para Austin”, afirmou Matt Arnold, general manager dos Brewers, para Todd Rosiak, do Milwaukee Journal Sentinel.

O atleta de 34 anos passou suas últimas quatro temporadas no San Diego Padres, sendo o titular na maior parte da passagem. Ele teve seu pior aproveitamento ofensivo da carreira em 2023, com apenas 14,6%, um home run e oito corridas impulsionadas em 52 jogos.

Até mesmo a performance defensiva de Austin Nola, um dos seus pontos fortes, deixou a desejar no último ano, com -3 corridas defensivas e -3 corridas médias para catchers.

Em Kansas City, o veterano deve ser a opção número um para substituir o ídolo Salvador Pérez. Considerando que Pérez é muitas vezes utilizado como rebatedor designado (ou até mesmo primeira base), esta pode ser a oportunidade perfeita para Nola mostrar o seu trabalho.

O próprio apanhador já foi utilizado como rebatedor designado e até mesmo em outras funções de campo, como primeira e segunda base.

Para a concorrência, ele terá Freddy Fermín, único catcher no elenco principal dos Royals além de Pérez.

Foto: Reprodução Twitter/Kansas City Royals

instagram