NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de fevereiro de 2024 - 20h02

Jayson Tatum defende seu caso para MVP em meio ao novo Boston Celtics

Ala tem médias parecidas com as da última temporada, mas considera que evoluiu para ajudar o time em outras partes do jogo

Jayson Tatum - Boston CelticsPassado o final de semana do All-Star Game, a temporada da NBA e, consequentemente, a corrida para o prêmio de MVP devem esquentar. E, não à toa, Jayson Tatum parece entender que deve levar o prêmio de jogador mais valioso da temporada.

O ala lidera o Boston Celtics para a melhor campanha de toda a liga, com 44 vitórias e apenas 12 derrotas. E, apesar das estatísticas não serem tão impactantes como de outros concorrentes, Tatum acredita que deveria brigar no topo. 

″Não tenho os pontos por jogo que os outros três ou quatro caras têm, mas acho que os eleitores (do prêmio) são espertos o suficiente para entender a dinâmica do nosso time″, disse a Jared Weiss, do The Athletic, em reportagem desta sexta-feira (23). ″Essencialmente, tenho que pontuar menos, talvez, em certas noites, mas ainda sim impactar o jogo de várias maneiras para garantir que venceremos todas as noites″.

Na temporada, nas 53 partidas que disputou, Tatum tem médias de 27,1 pontos, 8,5 rebotes e 4,8 assistências. Apesar de parecidas ou um pouco abaixo em relação às da última temporada, dessa vez Tatum divide a bola não apenas com Jaylen Brown, mas com Derrick White que teve seu volume de jogo consideravelmente aumentado, e com as novas adições em Jrue Holiday e Kristaps Porzingis. 

Nos últimos dois anos, a estrela dos Celtics terminou na sexta e na quarta colocação para levar o MVP. 

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

instagram