NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de fevereiro de 2024 - 08h02

Com grande terceiro período, Celtics vencem Knicks

Time de Boston chega à oitava vitória seguida e reina tranquilo no Leste

Um esperado duelo aconteceu na noite deste sábado (24), não estou falando de Bambam e Popó. O Boston Celtics visitou o New York Knicks e o time dirigido por Joe Mazzulla conseguiu uma importante vitória por 116 a 102 para se isolar ainda mais no topo da Conferência Leste da NBA.

Os Celtics tiveram uma daquelas noites em que pouco erraram (sete turnovers contra 13 dos Knicks) e acertaram um alto percentual de seus arremessos com 57% nos arremessos gerais e 43% nas bolas de três pontos, enquanto os Knicks acertaram 45% e 34%, respectivamente.

Jaylen Brown foi o cestinha dos Celtics com 30 pontos. Kristaps Porzingis voltando a jogar contra o time que o draftou marcou 22 pontos. Jalen Brunson foi a estrela solitária dos Knicks e marcou 34 pontos com mais nove assistências.

O jogo

O primeiro período começou equilibrado e com os times cometendo muitos turnovers. Os Celtics cometeram três turnovers no quarto (lembrando que no resto do jogo todo o time só cometeu quatro) e os Knicks tiveram quatro, resultado dos times tentando atacar um pouco rápido demais.

Os celtas apostaram no jogo individual de Jaylen Brown que marcou dez pontos, enquanto os Knicks concentravam tudo nas mãos de Jalen Brunson, que marcou 13 pontos. Com esse equilíbrio, os Celtics conseguiram se sobressair e liderar por 30 a 26 após 12 minutos.

No segundo quarto, os times continuaram a trocar cestas, só que dessa vez errando muito menos. Os Celtics não cometeram erros e o Knicks só dois. Jaylen Brown continuou a dominar os Knicks com mais dez pontos. A ausência de O.G. Anunoby era certamente sentida pelos Knicks, porém um jogador do time de NY manteve seu time no jogo e ele foi… Miles McBride. O jogador contribuiu com nove pontos e acertou todos os seus arremessos fazendo um duelo particular com Brown. O jogo foi para o intervalo com o time de Boston liderando por 62 a 58.

No terceiro período, o jogo foi definido. Os Celtics encaixaram um daqueles momentos em que são imbatíveis e não havia nada que os Knicks, ainda desfalcados de Randle e Anunoby, pudessem fazer. O time verde rodou a bola de forma magistral e converteu simplesmente nove bolas de três pontos no período em 13 tentativas, sendo 11 com assistências.

A partir do momento em que os comandados de Mazzulla encaixam esse jogo, eles se tornam talvez o time mais temível da NBA. O time de Thibodeau até que tentou, Jalen Brunson continuou quente, mas em determinado momento a vantagem chegou em 18 pontos. O jogo foi para o último período com os celtas liderando por 97 a 84.

No último quarto, o jogo não guardou grandes emoções, pelo contrário, foi extremamente feio. Os Knicks cometeram cinco turnovers no quarto, freando qualquer chance de reação, mas o placar não se dilatou e qual o motivo? Após um período perfeito, o Boston Celtics retornou ao péssimo hábito de jogadas individuais em excesso e desconcentração. O time acertou só 7/24 dos arremessos e 0/8 nas bolas de três pontos, porém nada digno de mudar o fim da partida.

(Foto: Divulgação Twitter X/@celtics)

instagram