NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de fevereiro de 2024 - 01h02

Em jogo com duas prorrogações, Bulls vencem Cavaliers

Com DeRozan on fire no final da partida, Bulls conseguem incrível vitória sobre os Cavaliers em jogão que contou com duas prorrogações

Chicago Bulls x Cleveland CavaliersO Chicago Bulls derrotou o Cleveland Cavaliers por 132 a 123 em jogaço com duas prorrogações disputado nesta quarta-feira (28) no United Center, em Chicago, válido pela temporada 2023-24 da NBA.

A partida, que começou com domínio dos Cavs, foi ficando equilibrada no decorrer dos demais quartos e presenteou os espectadores com duas prorrogações de tirar o fôlego, com os mandantes conseguindo boa corrida no fim para sair com importante vitória.

DeMar DeRozan foi o cestinha da noite com 35 pontos marcados e double-double, com outros dez rebotes. O ala teve ainda cinco assistências e um toco.

Por falar em double-double, os Bulls contaram com outros três jogadores que chegaram a marca. O pivô Nikola Vucevic marcou 24 pontos e pegou 13 rebotes, com outras cinco assistências, dois roubos e dois tocos; o também pivô Andre Drummond marcou 17 pontos, surreais 26 rebotes e três tocos. O armador Coby White apareceu com 14 pontos, 12 assistências e oito rebotes.

Pelos Cavs, destaque para o ala-pivô Evan Mobley, com double-double de 25 pontos e 13 rebotes, além de quatro tocos. Com ele, bom jogo de Caris LeVert, saindo do banco com double-double de 14 pontos e 15 assistências e de Darius Garland, com 23 pontos, cinco assistências e dois rebotes.

Já Donovan Mitchell foi discreto para seu nível de atuações e fechou a partida com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Com a vitória, Chicago chega a campanha de 28-31 e ocupa a nona colocação no Leste, ainda lutando por vaga no play-in. O próximo desafio é contra o Milwaukee Bucks, na sexta-feira (1), novamente jogando em casa.

Já Cleveland segue na segunda colocação do Leste e agora tem campanha de 38-20. Também na sexta-feira (1), o time viaja a Detroit para encarar os Pistons.

O JOGO

Com Evan Mobley dominante e sendo ajudado por Darius Garland e um bom Caris LeVert vindo do banco, os Cavs começaram o jogo com tudo e fazendo valer o favoritismo. Sem dar chances ao adversário, vitória parcial tranquila por 32 a 23 no primeiro quarto em favor do time visitante.

No entanto, no segundo quarto os Bulls melhoraram, sobretudo por conta do crescimento de DeMar DeRozan no duelo. Se no ataque o experiente ala funcionava, na defesa Andre Drummond e Nikola Vucevic passaram a aparecer para complicar a vida do time de Cleveland e principalmente de Mobley e Jarrett Allen, que “passearam” no garrafão no quarto inicial.

Vitória dos Bulls no segundo quarto por 29 a 21 e jogo em 53 a 52 para os Cavaliers com times nos vestiários.

No terceiro quarto o equilíbrio prevaleceu. Com algumas trocas na liderança do placar, as equipes passaram a se equiparar e nitidamente começou a faltar pernas para os atletas, já que ambos os times estavam em back-to-back.

Donovan Mitchell seguia fazendo partida atípica e apagada, enquanto Mobley comandava os Cavs sendo auxiliado por Garland. Já nos Bulls, DeRozan seguia sendo o destaque do ataque e as duas torres funcionavam defensivamente em parcial vencida pelos Cavs por apenas dois pontos de diferença com 28 a 26.

O quarto período foi frenético, mas com as duas equipes errando bastante no ataque. Tudo parecia caminhar para uma vitória de Cleveland, mas no finalzinho Drummond acertou bola de dois pontos para deixar a desvantagem em apenas um.

Vucevic logo foi para a linha de lance livre, desperdiçou o primeiro, mas converteu o segundo empatando o jogo em 103 a 103 e Mitchell cometeu turnover que levou o duelo para a primeira prorrogação.

OVERTIME 1 

Foi Ayo Dosunmu quem abriu o trabalhos no overtime com estilo, matando bola tripla. Depois, resposta imediata de Max Strus na mesma moeda, deixando tudo igual e Garland virou em seguida, com outra de três.

Os times foram para a trocação e no final Mitchell foi para a linha de lance livre e converteu o primeiro, colocando a vantagem nos Cavs em três pontos. Em seguida, o armador desperdiçou o segundo lance livre que praticamente liquidaria o jogo.

Foi aí que DeRozan apareceu, sofreu falta do perímetro e converteu os três lances livres. Jogo em 115 a 115 e fim da primeira prorrogação.

OVERTIME 2

Na segunda prorrogação, Cleveland praticamente “morreu” em quadra. O time sentiu de vez o cansaço e DeRozan, já veterano, parecia um menino, pontuando com cesta de dois seguida de outra de três logo no princípio da segunda prorrogação.

O ala seguiu conduzindo seu time que aplicou 17 a 8 para cima do rival, dessa vez não dando chances, para fechar o excelente jogo no United Center em 132 a 123. Os Bulls seguem vivos na briga pelo play-in!

Foto: Reprodução Twitter Bulls

instagram