NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de fevereiro de 2024 - 11h02

Calgary Flames fecha troca de Chris Tanev com o Dallas Stars

Veterano defensor, Chris Tanev vai reforçar os Stars na reta final da temporada regular e nos playoffs da NHL

Faltando pouco mais de uma semana para a data limite de trocas na temporada 2023-2024 da NHL, o Dallas Stars já se mexeu na busca de reforços para o restante da temporada e pensando também nos playoffs. Os Stars fecharam uma troca com o Calgary Flames adquirindo Chris Tanev, defensor de 34 anos. O time canadense recebe uma escolha de segunda rodada no Draft deste ano, uma de quarta rodada em 2026 e mais uma terceira no Draft de 2026, caso Dallas chegue a decisão em 2024 além do jovem Artem Grushnikov.

Além das duas equipes, o New Jersey Devils também participa da troca, retendo 25% do salário de Tanev em sua folha salarial e recebendo uma escolha de quarta rodada dos Stars no draft de 2026, mandando o jovem goleiro Cole Brady para Dallas. Os Flames também vão reter 50% do salário do veterano em sua folha. Com isso, Tanev terá um impacto de US$ 1,125 milhão na folha de sua nova equipe.

“Acredito que tenha sido o momento certo para o negócio. Estamos jogando muito bem nas últimas semanas e alguém vai ter uma oportunidade, alguém vai jogar mais minutos. Chris é uma grande perda, mas abre uma chance para outros.” disse o GM dos Flames, Craig Conroy, que já negociou Elias Lindholm com os Canucks no começo do ano e pode participar ainda mais até a data limite, marcada para o dia 8 de março.

Com 34 anos, Tanev era um os nomes mais especulados nos últimos dias. Em seu último ano de contrato, o veterano tem uma média de 20 minutos no gelo por partida e soma 15 pontos em 56 jogos na temporada. Sua grande virtude é na parte defensiva e está na segunda posição na NHL em bloqueios, com 171. “Estamos felizes em poder contar com um jogador como Chris. Ele é um defensor que já demonstrou seu valor na liga, um dos melhores jogadores que atuam no penalty kill. É um reforço enorme para o nosso elenco.” completou o GM dos Stars, Jim Nill.

Também parte da troca, o defensor Artem Grushnikov de 20 anos, foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2021 por Dallas e está jogando na AHL, somando cinco pontos em 44 jogos. O goleiro Cole Brady foi uma escolha de quinta rodada de 2019 pelos Devils e atuou nas duas últimas temporadas pela Universidade de Massachusetts.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram