NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de fevereiro de 2024 - 14h02

Jalen Green está ‘frustrado’ com situação nos Rockets, diz jornalista

Mandado para o banco durante situações críticas de jogos, Green não parece feliz com seu momento nos Rockets

Jalen Green - Los Angeles Lakers @ Houston RocketsEm sua terceira temporada na NBA, Jalen Green, armador do Houston Rockets e segunda escolha geral do Draft 2021, perdeu espaço nesta temporada, principalmente dentro dos momentos críticos dos jogos da franquia texana. De acordo com Kelly Iko, do The Athletic, em reportagem desta quinta-feira (29), esta situação tem “frustrado” o jovem de 22 anos.

“As frustrações de Green nesta temporada são claras. Eu estava no ginásio na última sexta-feira (23) naquela que foi uma das vitórias em casa mais impressionantes de Houston na temporada, sobre o Phoenix Suns (114 a 110). Green ficou colado no banco por todo o quarto período. Ele não parecia feliz. Esta não havia sido a primeira, a segunda ou a terceira vez que ele não esteve em quadra em momentos críticos. Provavelmente, não será a última também”, revelou o repórter.

Green ainda é o segundo maior pontuador dos Rockets na temporada, atrás apenas de Alperen Sengun, com média de 17,6 pontos, mas seus números, em geral, caíram de uma temporada para a outra. O armador tem aproveitamentos de 40,6% nos arremessos de quadra, sendo 30,8% nos de três, em 30,3 minutos, todas as marcas menores em relação a 2022/2023. Vale lembrar que a equipe se reforçou na última offseason e o armador naturalmente teria mais dificuldade em repetir os números.

“Também o vi tendo diversas conversas com (Alperen) Sengun, (Fred) VanVleet e (Ime) Udoka sobre esquemas dentro da partida e sei que ele quer achar um ritmo. Ele só não está conseguindo fazer isso com consistência, o que tem levado Udoka a ir com outras opções para fechar o jogo”, complementou Iko.

Os Rockets estão em 12º lugar na Conferência Oeste, mas já cinco jogos atrás do Golden State Warriors, décimo, que ocupar a última vaga na zona de classificação ao play-in.

(Foto: Reprodução Twitter / Houston Rockets)

instagram