NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de fevereiro de 2024 - 22h02

John Harbaugh sobre sistema ofensivo dos Ravens: ‘Estamos apenas começando’

Técnico acredita que equipe ainda não conseguiu aproveitar todo talento de Lamar Jackson

Nesta quinta-feira (29), John Harbaugh, head coach do Baltimore Ravens, respondeu algumas perguntas sobre seu grau de satisfação em relação ao novo sistema ofensivo implementado na equipe durante esta última temporada.

Durante coletiva de imprensa no Scouting Combine da NFL, Harbaugh se mostrou animado para continuar o projeto e revelou sentir que esta temporada foi apenas o início de uma longa e vitoriosa jornada.

“Eu acredito que o ataque tenha progredido naturalmente. Nós estamos apenas começando, esse foi o primeiro ano nesse esquema. Tem algumas coisas que hoje quando olho para trás, vejo que foram apenas pequenos passos perto de onde podemos chegar”, Harbaugh respondeu aos jornalistas.

“Eu conversei com Todd (Monken, coordenador ofensivo), conversei com todo os treinadores individualmente, conversei com o Lamar alguns dias depois… eu conversei com diferentes jogadores e nós todos temos uma direção certa a qual queremos seguir. Nós queremos ser detalhistas, nós queremos ficar excessivamente focados, nós queremos entender como esse ataque se aplica aos nossos jogadores e ao Lamar, pois nós estamos buscando construir o melhor sistema que conseguirmos para extrair todo o talento dele. Eu acho que estamos apenas começando isto”, o head coach complementou, ao falar sobre o futuro da equipe.

Apesar da chegada do coordenador ofensivo Todd Monken em Baltimore ser bem recente, não demorou muito para a nova mentalidade gerar resultados no elenco. Com a adição de nomes como os wide receivers Odell Beckham Jr. e o calouro Zay Flowers, Lamar Jackson foi capaz de ganhar seu segundo prêmio de MVP nos últimos cinco anos e liderar a equipe para a melhor campanha da Conferência Americana.

Além de repetir os feitos da temporada 2019-20, desta vez a franquia também conseguiu voltar a disputar uma final de conferência, feito que não alcançava há mais de dez anos, quando perdeu para o New England Patriots de Tom Brady. Entretanto, novamente foi eliminada, desta vez para os mais tarde campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs.

(Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Ravens)

instagram