NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de março de 2024 - 19h03

Kike Hernandez, dos Dodgers, sugere conspiração das equipes na Free Agency

Após retornar a Los Angeles, jogador afirma estranheza nos procedimentos de negociações das franquias

De volta ao Los Angeles Dodgers e com contrato novo de um ano e US$ 4 milhões, o infielder Kike Hernandez se pronunciou sobre o comportamento das equipes durante a free agency. Em entrevista ao programa “Foul Territory”, nesta quinta-feira (29), o jogador sugeriu que os clubes conspiraram juntas, em razão das negociações semelhantes.

Segundo Hernandez, as atitudes das franquias foram muito similares. Ele argumentou sobre as semelhanças das ofertas, as quais foram “praticamente as mesmas”. Além das ligações em tempos próximos, e os momentos de aguardo foram de “mais ou menos na mesma hora.

Para o infielder, os times têm acesso à programas de computadores, que projetam desempenhos futuros dos jogadores. Ele atribui a isso, a proximidade das ofertas durante seu período como um agente livre.

“Não vou dizer a palavra com C, mas acho que a palavra com C precisa ser com C maiúsculo. Acho que as equipes que usam esses programas de computador para projetar salários e projetar números estão todas usando o mesmo, e acho que todos têm a mesma senha”, afirmou o atleta.

Após encerrar a temporada passada com passagens pelo Boston Red Sox e Dodgers, Hernandez se tornou um agente livre para assinar com qualquer equipe. De acordo com fontes americanas, ele atraiu o interesse de vários times durante a inter-temporada. O atleta, no entanto, concordou com um novo acordo com os Dodgers, no qual passou a maior parte de sua carreira.

Aos 32 anos, Hernandez disse que um dos fatores para seu retorno foi o fato de Los Angeles ter o visto além das projeções dos computadores. Em 2023, ele teve um desempenho abaixo em Boston, mas retomou um bom jogo nos Dodgers. Ao todo, ele rebateu 11 home runs, impulsionou 61 corridas e teve um aproveitamento de 23,7% no bastão, em 140 partidas.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

instagram