NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
2 de março de 2024 - 14h03

Velocidade em campo: Os destaques do 2º dia do NFL Combine 2024

Foi a vez de vermos as habilidades físicas e em campo dos defensive backs e dos tight ends aos realizar os testes no segundo dia de evento

Clemson cornerback Nate Wiggins - NFL Scouting CombineO NFL Combine 2024 teve no seu dia 2 nesta sexta-feira (1) com os defensive backs (cornerbacks e safeties) e os tight ends em campo para mostrarem suas aptidões físicas e habilidades para atuarem em suas posições. Os presentes em Indianapolis, no Lucas Oil Stadium mostraram muita velocidade e atleticismo durante os exercícios.

Quando falamos do tiro de 40 jardas, tivemos vários tempos impressionantes, juntamente com excelentes treinos gerais dos DBs, mas com o principal TE do Draft, Brock Bowers, de fora dos drills.

O cornerback de Clemson Nate Wiggins estabeleceu o padrão com uma impressionante corrida de 4,28 segundos – número oficial depois da conferência da corrida. Mas o dia não foi totalmente positivo para o prospecto altamente conceituado em diversos boards, já que durante o NFL Combine, ele sofreu uma lesão que o deixou de fora do restante do dia.

Em outro lugar, o safety da Texas Tech Tyler Owens teve o segundo melhor salto horizontal de todos os tempos do Combine, com 3,71 metros. Myles Harden, de South Dakote, teve um excelente tempo de 3,98 segundos no short shuttle. Além disso, 11 prospectos diferentes conseguiram um salto vertical de 1,02 metros ou mais, com os Elijah Jones, da Boston College, e Daequan Hardy, da Penn State, liderando com 1,08 m.

Esses números provaram ser os mais impressionantes do dia. Outros apareceram durante a parte em campo dos treinos posicionais. Abaixo, confira todos os destaques do dia:

Nate Wiggins (cornerback, Clemson): Wiggins foi um dos maiores vencedores e perdedores do grupo de DBs. Ele combinou saltos explosivos com 91 cm no vertical e 3,23 m no horizontal. Contudo, ele sentiu a perna durante sua corrida de 40 jardas e mais tarde foi visto com uma bolsa de gelo enrolada no quadril. Ele também pesou menos do que o esperado, com 78 quilos, então ganhar massa e manter a velocidade será essencial como profissional.

Terrion Arnold (cornerback, Alabama): Arnold teve corridas um pouco desanimadoras, com ambas dentro da faixa de 4,5. Embora esses tempos possam ser considerados médios ou até lentos, para muitos ele é o CB1 da classe, ainda mais porque parecia suave e explosivo durante os treinos em campo. Ele mostrou sua velocidade e fluidez na área curta dos drills. Suas habilidades com a bola e boas mãos estavam à mostra, com controle corporal suficiente para permanecer dentro de campo ao longo da sideline.

Tudo o que Arnold precisa fazer em seu Pro Day é reduzir seu tempo do 40 yard dash para algo dentro dos 4,4 s e ele deverá ser capaz de solidificar sua posição de vez.

Quinyon Mitchell (cornerback, Toledo): Ele entrou na conversa de vez. Mitchell continua a melhorar e consolidar seu estoque no Draft com um belo NFl Combine. Atleta explosivo, Mitchell correu ambas as tentativas de 40 jardas na faixa de 4,3 segundos. Junto com sua inquietação, ele mostrou excelente fluidez e controle corporal. Ele esmagou tudo em seus exercícios de posição, com pés rápidos e habilidades com a bola e controle do corpo. Ele ainda briga para ser o CB1 da classe.

Cole Bishop (safety, Utah): Bishop é uma das safeties mais versáteis da classe. Ele mostrou sua velocidade em linha reta com um esforço impressionante de 4,45 segundos. Durante a parte do treino em campo, sua habilidade atlética ficou evidente, pois ele mostrou seu rápido trabalho de pés e rapidez em áreas curtas. Bishop provou, simultaneamente, que possui características atléticas de elite e habilidades de destaque como jogador. Infelizmente, ele saiu mancando do campo no final do treino.

Kitan Oladapo (safety, Oregon State): Oladapo é uma das maiores e mais versáteis safeties do Draft. Com 1,88 m e 97 kg, uma corrida de 40 jardas de 4,58 segundos é muito boa. Ele se movimentou bem ao longo do dia e mostrou algum alcance no fundo do campo. Suas passadas longas cobriram muito terreno e com a habilidade dentro do NFL Combine.

Ben Sinnott (tight end, Kansas State): TE extremamente físico, Sinnott venceu a competição com ambos os saltos na sexta-feira (1), conseguindo um salto vertical de 102 cm e um salto em distância de 3,20 m. Ambas as marcas foram as melhores da classe da posição e consolidaram a habilidade explosiva de Ben Sinnott na área curta a intermediária do campo. A corrida de 40 jardas em 4,68 segundos não foi tão emocionante, mas foi mais do que boa o suficiente para provar que ele tem habilidade atlética em campo aberto.

Theo Johnson (tight end, Penn State): Johnson quase não ficou na sombra de Sinnott. Enquanto o outro prospecto liderava a classe tanto no salto vertical quanto no salto horizontal, Theo Johnson estava em seu encalço, com 100 cm na vertical e 3,17 no horizontal. Ele também correu 4,58 nas 40 jardas. Sua velocidade e controle corporal apareceram em todos os exercícios, desde exercícios de rota específica até exercícios do gauntlet. Ainda haverá perguntas sobre a produção universitária de Johnson (77 recepções na carreira) e o conjunto incompleto de habilidades ao assisti-lo na tape. Mas suas ferramentas atléticas são inegáveis, já que ele teve uma nota RAS perfeita.

(Foto: Reprodução Twitter X/NFL)

instagram