NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de março de 2024 - 09h03

LeBron chega nos 40 mil pontos, mas Jokic estraga festa e Nuggets vencem Lakers

LeBron torna-se primeiro jogador a atingir 40 mil pontos na história

LeBron James é, certamente, o nome mais conhecido da NBA atual e, possivelmente, em toda a história da liga. Neste sábado (2), o jogador entrou para a história mais uma vez ao se tornar o primeiro a atingir 40 mil pontos em temporada regular. Infelizmente, nem tudo deu certo para o jogador e os Lakers acabaram sendo derrotados pelos Nuggets por 124 a 114.

O jogo foi de alto nível e equilibrado, os Nuggets arremessaram na casa de 59%, enquanto os Lakers 53%. Nas bolas de três, os aproveitamentos foram de 42% e 41%, respectivamente. A grande diferença do jogo se deu em torno dos rebotes, em que os atuais campeões ganharam por 47 a 31, sendo 11 contra seis ofensivos.

Nikola Jokic continuou sua dominância na temporada com 35 pontos, dez rebotes e sete assistências no jogo. Michael Porter Jr. acertou todos seus dez arremessos e terminou o jogo com 25 pontos e Jamal Murray contribuiu com 24 pontos e 11 assistências.

LeBron foi o cestinha dos Lakers com 26 pontos, Rui Hachimura contribuiu com 23 e Austin Reaves marcou 19 com mais 14 assistências.

O jogo

O primeiro período começou relembrando as finais de conferência do ano passado. Jokic explorava o jogo de 1 contra 1 contra Hachimura, mas dessa vez os Lakers decidiram deixar Anthony Davis na cobertura e pagar para arremessos de três pontos de Aaron Gordon e Christian Braun. A estratégia deu certo. Apesar dos 12 pontos de Jokic, Jamal Murray terminou o quarto zerado. Ofensivamente, os Lakers começaram o jogo apostando na coletividade. Comandados por Austin Reaves, o branquelo marcou sete pontos e deu sete assistências sendo o grande maestro da equipe. O primeiro período terminou com os Lakers ganhando por 33 a 27.

Logo no começo do segundo quarto aconteceu o que todos esperavam, LeBron James conseguiu uma infiltração em jogada individual e chegou nos 40 mil pontos. O jogo continuou na mesma pegada, os Lakers estavam realmente jogando bem e chegaram a ter 11 pontos de vantagem. Em grande fase, D’Angelo Russell marcou 11 pontos no quarto, sendo muito perigoso nas bolas de três pontos. Os Nuggets não deixavam os Lakers desgarrar e Porter Jr., que não errou nenhum arremesso a noite toda, foi responsável por devolver a equipe para a partida. O jogo foi para o intervalo com os Lakers liderando por 66 a 58.

No terceiro quarto, os atuais campeões retomaram às rédeas do jogo. Jokic continuava a machucar o time dirigido por Darvin Ham no garrafão e finalmente Murray entrou no jogo. Os Lakers tiveram um quarto pior em aproveitamento do que vinham tendo, principalmente Anthony Davis e D’Angelo Russell que juntos somaram 2/9 nos arremessos. Os Nuggets conseguiram equilibrar a partida e o jogo foi para o último período empatado em 89 pontos.

No último quarto, o jogo continuou na mesma toada, com Jokic sendo completamente dominante e chamando toda a atenção no garrafão, abrindo espaços para os Nuggets. A vantagem só foi crescendo e, apesar dos esforços de LeBron James, que marcou 13 pontos no período, os Lakers não conseguiram jogar na mesma frequência ofensiva que o time de Denver e saíram derrotados.

(Foto: Divulgação X / @nuggets)

instagram