NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
4 de março de 2024 - 02h03

OLs fecham evento com muito peso e qualidade: Os destaques do 4º dia do NFL Combine 2024

No último dia de Combine, jogadores de linha ofensiva mostram muita qualidade para os olheiros das 32 franquias; confira!

Penn State OT Olumuyiwa Fashanu ends NFL Scouting CombineOs treinos deste sábado no NFL Combine de 2024 no Lucas Oil Stadium tiveram muita agitação com os playmakers e QBs em campo, incluindo a corrida de 40 jardas mais rápida da história do evento. Contudo, este domingo (3), foi cheio de brigas, com os offensive linemen se colocando a prova no evento.

Não faltaram prospectos importantes trabalhando, com muitos dos nomes presentes no último dia de Combine sendo colocados para saírem dentro do primeiro round do próximo NFL Draft, pois a força está, indiscutivelmente, na linha ofensiva, principalmente quando falamos de tackles.

Muitos dos principais OTs foram muito bem, incluindo Olumuyiwa Fashanu, de Penn State, Joe Alt, de Notre Dame, Troy Fautanu, de Washington e Amarius Mims, de Georgia. Infelizmente, Fashanu teve que lidar com uma lesão na coxa direita, mas não antes de impressionar na corrida de 40 jardas com 5,11 segundos com 1,98 m de altura e 141 quilos. Ele ainda teve um salto vertical de 81 cm e um salto horizontal de 2,77 m.

Um dos grandes nomes do Draft pode ser Fautanu, que é versátil o suficiente para jogar como guard no próximo nível se for solicitado a fazer a mudança, mas hoje ele ainda é visto como um tackle. Ele demonstrou certamente o tipo de capacidade atlética para apoiar essa crença. Alt também se destacou e terá fortes argumentos para ser o primeiro OL fora do board em abril.

Confira abaixo todos os destaques do último dia do NFL Combine de 2024 que o The Playoffs separou para você.

Joe Alt (OT, Notre Dame): Alt escorregou duas vezes na primeira rodada de treinos, mas depois foi suave e fluido durante o resto do dia, mostrando ótima velocidade, mudança de direção e rapidez lateral. Tudo o que você espera de um left tackle para começar na semana 1 da NFL até aqui dentro dos drills, apesar de um salto vertical de 71 cm, mas compensando no horizontal com 2,84 m e sendo o terceiro melhor nos “3 cones” com 7,31 s.

Amarius Mims (OT, Georgia): Mims consolidou seu status como um dos atletas mais raros do NFL Combine esta semana em Indy, começando com as medições e solidificando com os treinos, tendo um salto horizontal de 2,82 metros com 154 quilos e tendo uma corrida no tiro de 40 jardas de 5,07 s e 1,78 s nas dez jardas – zona mais importante para um OL do que o número final. Ele parou cedo nos treinos, pois parece ter sofrido uma lesão na coxa em sua segunda tentativa no 40 yard dash, mas ele fez o suficiente para manter a agitação em torno do seu nome. Amarius Mims também postou um histórico “20 yard shuttle” de 4,33s, o segundo mais rápido de qualquer OL neste ano. Apenas sete OTs desde 1999 registraram uma tentativa mais rápida no evento. O mais pesado deles pesava 137 kg.

JC Latham (OT, Alabama): Latham chegou pesando 155 kg, menos 8 kg em relação ao peso divulgado em Alabama, e foi muito bem. JC Latham não participou de nenhum exercício além dos treinos de posição, mas parecia suave e controlado. Sem Mims em campo nesta fase da avaliação devido a sua lesão, a estrutura e a constituição física de Latham se destacaram entre todos os outros OLs de forma importante.

Taliese Fuaga (OT/G, Oregon State): Fuaga foi muito limpo e decisivo em seus movimentos durante os treinos, recebendo muitas respostas de parabéns de seus colegas após cada repetição. O mais impressionante que ele pareceu foi no exercício de “punch & kick”, onde ele saiu de sua posição e mudou de direção, reposicionando seu peso com facilidade.

Troy Fautanu (G, Washington): Fautanu pode jogar como tackle, guard e até de center para vários times, mas para mim foi o melhor guard no NFL Combine e ele teve o melhor dia geral entre todos os OL nos treinos, mostrando excelente rapidez, redirecionamento e explosão. Sua capacidade de manter seu peso centrado em seus movimentos foi extremamente impressionante, atraindo múltiplas reações do treinador de OL dos Eagles, Jeff Stoutland, e de seus colegas que estavam observando. Seu tiro de 40 jardas com 5,01 segundos – 1,71s dentro das dez jardas – e 83 centímetros no salto vertical combinou bem com a explosão linear vista nos vídeos dele.

Tanor Bortolini (C, Wisconsin): Esperava-se que Bortolini fizesse um bom teste, então ele confirmou ainda mais o que estava no vídeo. Bortolini teve o “20 yard shuttle” mais rápido da classe com 4,28s e o exercício dos “3 cones” mais rápido de todos os tempos para um center no NFL Combine com 7,16 segundos. Foi o terceiro mais rápido de todos os tempos entre todos os OLs. O recorde anterior para um center era de Jason Kelce, com 7,22s, em 2011.

(Foto: Reprodução Twitter X/NFL)

instagram