NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de março de 2024 - 11h03

Suns batem Nuggets na prorrogação com atuação decisiva de Kevin Durant

Após perder vantagem de 20 pontos, 'KD' comanda retomada de Phoenix no tempo extra e dá fim a série invicta dos Nuggets

O Phoenix Suns (36-26) visitou o Denver Nuggets (42-20) na Ball Arena, na noite desta terça-feira (5), e conquistou a vitória em partida acirrada por 117 a 107, na prorrogação. A franquia do Arizona, desfalcada por Devin Booker com uma torção no tornozelo, flertou com a derrota ao sofrer uma virada no último período em jogo que liderou por 20 pontos, mas Kevin Durant manteve a equipe viva e conduziu uma retomada no tempo extra.

O ala foi responsável por converter o arremesso que garantiu o empate na partida após a reação dos Nuggets, sendo ainda mais decisivo para o resultado final ao registrar oito dos 15 pontos de Phoenix no overtime. ”KD” fechou sua apresentação com 35 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Ao lado do astro, Grayson Allen teve excelente noite na linha dos três, anotando 28 pontos com 8/12 de aproveitamento no perímetro, além de cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola. O armador Bradley Beal também teve participação essencial na vitória ao contribuir com cinco pontos na prorrogação, terminando o jogo com 16 pontos, seis rebotes e seis assistências.

No lado dos mandantes, o pivô Nikola Jokic foi o destaque com 25 pontos, 16 rebotes e cinco assistências. O cestinha dos Nuggets, contudo, foi Jamal Murray com 28 pontos, nove assistências e sete rebotes. Michael Porter Jr. também teve boa participação ofensiva com 20 pontos e sete rebotes.

Com o resultado, Phoenix respira na temporada e volta a vencer após registrar duas derrotas consecutivas. Na sexta colocação da Conferência Oeste, a equipe segue na zona de classificação direta aos playoffs. Nesta quinta-feira (7), a franquia recebe o Toronto Raptors no Footprint Center.

Já os Nuggets sofrem sua primeira derrota desde a pausa para o fim de semana do All-Star, período em que registraram seis vitórias consecutivas. Com um jogo de distância para o Minnesota Timberwolves, primeiro colocado na tabela da conferência, Denver volta a jogar na madrugada de sexta-feira (8), recebendo o Boston Celtics na Ball Arena.

(Foto: Reprodução X / Phoenix Suns)

O JOGO 

O jogo começou com ritmo equilibrado entre as equipes. Enquanto Jamal Murray liderava as ofensivas de Denver com 11 pontos, Grayson Allen converteu os quatro arremessos que tentou do perímetro para comandar os Suns no setor de ataque. Os visitantes conquistaram a maior vantagem do período ao deixar o placar em 26 a 21, mas Denver logo reagiu ao fechar o quarto com sequência de 11 a 2 concluída em arremesso espírita de Nikola Jokic. Os donos da casa saíram na frente por 32 a 28.

Já no segundo período, a partida tomou rumos favoráveis a Phoenix. Kevin Durant se juntou à boa atuação de Allen e a dupla combinou para 20 pontos com dez para cada no quarto, comandando uma sequência de 29 a 7 nos últimos oito minutos. A defesa dos visitantes limitou os Nuggets a apenas 18 pontos ao longo do quarto e o intervalo chegou com os Suns liderando por 65 a 50.

Os mandantes voltaram a se acertar no jogo durante o terceiro período. Apesar da desvantagem ter alcançado a marca dos 20 pontos, Denver contou com um excelente trabalho da dupla Jokic e Murray para vencer a parcial por 31 a 25, diminuindo a diferença no marcador para nove pontos (90 a 81).

A reação dos Nuggets tomou ainda mais forma durante a reta final do último período, em que Kentavious Caldwell-Pope se juntou a Murray e Jokic para administrar uma sequência de 12 pontos sem resposta adversária. Os donos da casa conseguiram virar o jogo após bola tripla de ”KCP”, além de aumentar a vantagem logo em seguida com um chute de meia distância de Murray. Após a corrida, Denver liderava por 102 a 99.

Apesar do péssimo momento de sua equipe na partida, Kevin Durant chamou a responsabilidade para si e converteu uma bola tripla que recolocou os Suns no jogo com 27 segundos para o fim, deixando tudo empatado em 102 a 102. Jokic teve a chance de sacramentar a vitória dos Nuggets, mas não converteu o arremesso e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, ”KD” voltou a decidir ao anotar oito pontos para seu time. Os Nuggets não começaram bem, ficando com desvantagem de cinco pontos (107 a 102) após cometer dois turnovers no início. Beal converteu cinco pontos em sequência para deixar a diferença em oito (112 a 104), com Durant fechando a conta ao também marcar cinco pontos consecutivos  (117 a 107) com 40 segundos restantes para o fim. Com placar favorável de 15 a 5 no overtime, os Suns conquistaram a vitória no Colorado.

instagram