NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de março de 2024 - 01h03

Com mais um triplo-duplo, Doncic faz história e Mavericks vencem Heat

Esloveno anota 35 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, bate recordes e encerra sequência ruim de Dallas na NBA

Com mais um triplo-duplo, Doncic faz história e Mavs vencem HeatVindo de três derrotas, o Dallas Mavericks se recuperou jogando no ginásio American Airlines Center. Com atuação espetacular, recordes e mais um triplo-duplo de Luka Doncic, a franquia texana reagiu no segundo tempo e bateu o Miami Heat por 114 a 108, nesta quinta-feira (7).

Melhor jogador em quadra, o esloveno terminou a sua performance com 35 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, com 7/13 nas bolas de três. Além dele, destaque para Kyrie Irving, com 23 pontos.

Com os números, o camisa 77 totalizou o seu quinto triplo-duplo consecutivo com mais de 30 pontos, tornando-se o segundo jogador na história da NBA a bater a marca. O outro foi Russell Westbrook, em 2017.

Além disso, ele também tem quatro triplos-duplos consecutivos de 35 pontos, a sequência mais longa da história da liga.

Pelo lado do Heat, Jimmy Butler e Bam Adebayo decepcionaram e os dois cestinhas da equipe foram Terry Rozier com um duplo-duplo de 29 pontos, 11 assistências e seis rebotes, sendo 5/8 no perímetro, além de Duncan Robinson, que teve o mesmo aproveitamento do companheiro nos arremessos de longe, e fechou a noite com 19 tentos.

Na tabela de classificação, Dallas permanece dentro da zona de play-in, no oitavo lugar da Conferência Oeste, com uma campanha de 35-28. Já no Leste, Miami ainda é o sexto colocado, apesar da derrota, com 35-27.

O JOGO

O primeiro quarto foi de domínio do Miami Heat, mesmo jogando fora de casa. A pontaria nas bolas de três estava afiada e foi o grande diferencial do período em favor dos visitantes, que fecharam na frente por 36 a 28, com boa atuação de Duncan Robinson.

No segundo quarto, o Dallas Mavericks cresceu e encostou no placar. A parcial seguiu equilibrada até o fim, mas a reação dos mandantes não foi suficiente para assumir a dianteira. Com isso, o Heat foi para o intervalo vencendo por quatro pontos de diferença: 58 a 54. Com apenas 12 pontos, Luka Doncic não conseguia produzir o seu volume de jogo habitual.

Na volta, Doncic mostrou todo o seu potencial. Com um terceiro quarto espetacular do esloveno, com 17 pontos, e se aproximando de mais um triplo-duplo na carreira, os donos da casa viraram e abriram boa vantagem no marcador. A diferença poderia ter sido maior, mas Caleb Martin acertou um arremesso de três no fim da parcial e encurtou o prejuízo para oito pontos: 91 a 83. Pelo lado de Miami, Jimmy Butler seguia decepcionando com menos de dois dígitos em pontuação.

No quarto derradeiro, a franquia da Flórida começou melhor e logo virou o placar novamente, deixando a partida parelha até os últimos minutos, quando Doncic apareceu. O armador decidiu no ataque, contou com boa ajuda dos reservas Dante Exum e Dereck Lively II, anotou mais um triplo-duplo, com direito a 35 pontos, e guiou o Dallas Mavericks ao triunfo por 114 a 108, encerrando uma sequência de três derrotas da franquia.

Próximos jogos:

Na sequência da liga, o Dallas Mavericks visitará o Detroit Pistons neste sábado (9). Em compensação, o Miami Heat receberá em seu domínio o Washington Wizards, neste domingo (10).

(Foto: Divulgação Twitter / Dallas Mavericks)

instagram