NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de março de 2024 - 10h03

DeMar DeRozan comanda final e Bulls derrotam Warriors

Com sete pontos no último minuto, DeRozan decide para os Bulls em noite que também marcou susto em tornozelo de Curry

DeMar DeRozan - Chicago Bulls @ Golden State WarriorsO Chicago Bulls (31-32) visitou o Golden State Warriors (33-29) no Chase Center e saiu com um vitória apertada por 125 a 122, nesta quinta-feira (7), graças a um final decisivo do ala DeMar DeRozan, que anotou sete pontos somente no último minuto. A vitória dos Bulls colocou fim a uma seca de nove anos e oito jogos sem vencer o rival fora de casa. O último triunfo havia sido no longínquo janeiro de 2015.

Os Bulls confirmam a boa fase com três vitórias seguidas, quatro nos últimos cinco jogos, mas ainda seguem estacionados na nona posição do Leste, ainda 3,5 jogos distante do Indiana Pacers, uma posição acima. Os Warriors ainda seguem em boa fase, mas não conseguem se mexer na tabela. A equipe também está em nono lugar, no Oeste, 1,5 jogo atrás do Dallas Mavericks.

Com 10/17 nos arremessos de quadra, DeRozan terminou a partida com 33 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências, e dividiu a maior pontuação do jogo com seu companheiro Nikola Vucevic. O pivô montenegrino ainda teve 11 rebotes e cinco assistências. Completando os maiores pontuadores, Coby White registrou 20 pontos e sete assistências.

Pelos Warriors, Klay Thompson saiu do banco e anotou 25 pontos e cinco bolas de três. Jonathan Kuminga conseguiu um double-double de 19 pontos e dez rebotes, enquanto Draymond Green terminou com um triple-double de 11 pontos, 12 assistências e dez rebotes. A notícia ruim ficou com Stephen Curry. O armador terminou o jogo com 15 pontos, mas saiu de quadra com 3:51 por jogar com dores no tornozelo direito.

As equipes voltam a jogar no sábado (9), quando os Bulls visitam o Los Angeles Clippers e os Warriors recebem o San Antonio Spurs.

O jogo

Vindos de uma vitória imponente contra o Milwaukee Bucks, os Warriors começaram a partida com tudo e abriram 22 a 11 na primeira metade do primeiro quarto. Com oito jogadores pontuando na parcial, a equipe da casa seguir controlando o placar e venceu os primeiros 12 minutos por 31 a 25.

O segundo quarto já foi completamente diferente. Com problemas nas bolas de três (1/9 na parcial), os Warriors sofreram um empate (38 a 38) nos primeiros três minutos do período. A partir daí, as duas equipes trocaram lideranças sem que nenhuma das duas conseguisse abrir mais do que duas posses de frente. No fim, os 14 pontos de DeRozan somente na parcial fez a diferença e os Bulls foram para o intervalo vencendo por 63 a 59.

No terceiro período, a tônica de equilíbrio e trocas de liderança seguiu intensa até os três minutos finais, quando Jevon Carter acertou uma bola de três a 2:27 para o fim e colocou 90 a 85 no placar. Os Bulls acertou mais três bolas de três até o final do quarto e conseguiu colocar 99 a 89 na entrada para o período derradeiro.

Com os reservas iniciando o quarto período dos dois lados, os Warriors conseguiram se sair melhor e emplacaram 15 a 6 no início para cortar a desvantagem para um ponto (105 a 104). A partir daí, a dinâmica de trocas de cestas se repetiu e o jogo ficou em uma posse até o último minuto, quando a estrela de Deebo brilhou. O ala anotou dois pontos a 43 s e depois dois pontos e um lance livre de bonificação a 26 s (vídeo abaixo), deixando o placar em 121 a 119 e encaminhando a vitória. Vucevic colocou mais dois lances livres na sequência e praticamente sacramentou o triunfo.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram