NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de março de 2024 - 11h03

Desfalcados, Cavaliers batem Timberwolves com show de Allen

Allen e Garland somam 67 pontos e lideram desfalcados Cavaliers em vitória sobre os Timberwolves

Jarrett Allen - Cleveland CavaliersSem Donovan Mitchell, Evan Mobley e Max Strus, o Cleveland Cavaliers (41-22) abriu a Rocket Mortgage FieldHouse, nesta sexta-feira (8), e conseguiu vencer o Minnesota Timberwolves (44-20), após uma prorrogação, por 113 a 104, com shows de Jarrett Allen e Darius Garland. Os Wolves vinham de um back-to-back e não contavam com Karl-Anthony Towns.

Com a vitória, e a derrota do Milwaukee Bucks na rodada, os Cavs reassumiram a segunda posição do Leste, 0,5 jogo à frente dos rivais de Milwaukee. Do outro lado, os Wolves perderam a liderança do Oeste para o Oklahoma City Thunder, que venceu na rodada. A equipe agora está 0,5 atrás dos rivais e 0,5 jogo à frente do Denver Nuggets, terceiro lugar.

Allen e Garland comandaram o show. O pivô chegou a seu 31º double-double da temporada após anotar 33 pontos e 18 rebotes, sendo 20 pontos somente entre o quarto período e a prorrogação. Sem Mitchell, Garland tomou conta do backcourt e terminou o jogo com 34 pontos e oito assistências. Ocupando o lugar de Strus, Georges Niang foi o terceiro maior pontuador, com 16 pontos e 4/6 nas bolas de três.

Vindo de uma partida de 44 pontos, decidida na última bola, Anthony Edwards não conseguiu repetir sua atuação e terminou o jogo com 19 pontos em 7/27 arremessos de quadra. Quem se destacou pela foi o pivô Naz Reid que anotou sua maior marca da carreira, com 34 pontos, vindo do banco. Rudy Gobert teve sete pontos e 17 rebotes, mas saiu com seis faltas no fim do último quarto e fez falta durante a prorrogação.

Os Cavaliers agora recebem o Brooklyn Nets, no domingo (10), enquanto os Timberwolves visitam o Los Angeles Lakers no mesmo dia.

O jogo

Atuando sem o técnico Chris Finch no banco, que se sentiu mal pouco antes do início do jogo, mas com o assistente Micah Nori, os Wolves começaram com tudo, impondo sua defesa e limitando as ações dos donos da casa. A equipe abriu 13 a 6 nos seis minutos inaugurais do primeiro quarto e forçou os Cavs a pararem o jogo pela primeira vez. A parada deu certo e o time emplacou uma sequência de 11 a 2 para virar o jogo (17 a 15) e equilibrar tudo. No fim do quarto, 25 a 23 para os donos da casa.

A partida seguiu como uma perseguição de gato e rato, com uma equipe aplicando uma boa corrida, mas deixando a outra voltar para o jogo. Os Wolves abriram o segundo quarto como iniciaram a partida, colocando 16 a 6 na primeira metade da parcial e abrindo oito (39 a 31). Na mesma moeda, com a volta dos titulares, os donos da casa fizeram 23 a 11 como resposta e fecharam o primeiro tempo na frente (54 a 50).

O terceiro quarto foi o mais equilibrado até então, com as equipes trocando de liderança em diversos momentos. Os Wolves viraram o placar rapidamente nos primeiros dois minutos (59 a 57) e a partir daí viu o placar se alternar. Sem grandes corridas dessa vez, a partida se encaminhou para o quarto período com 80 a 79 para os Wolves no placar.

O quarto período teve contornos dramáticos. Com os times errando muito (2/17 somados nas bolas de três) e as defesas se sobressaindo, a partida se encaminhou para o fim com uma posse separando os dois lados. Reid colocou os Wolves na frente (97 a 96) a menos de um minuto para o fim e foi aí que o bicho pegou.

As equipes não pontuaram em suas posses seguintes, mas em uma disputa de rebote no ataque dos Cavs a 27s para o fim, Gobert cometeu sua sexta falta, a quarta somente no último período, e acabou excluído. Na saída, o pivô fez um gesto de “dinheiro” com as mãos e teve uma técnica também apontada. Garland assinalou o lance livre e deixou tudo igual em 97. Cada time ainda teve uma chance da bola da vitória, mas nada feito. Sem Gobert, Allen deitou e rolou na prorrogação e os Wolves não tiveram a menor chance.

(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)

instagram